The National Forensic Institute Bélgica foi alvo de um incêndio na noite de domingo para segunda-feira, anunciou segunda-feira, 29 de Agosto de advogados Bruxelas. O prédio estava vazio e não houve vítimas eram lamentável , disseram.
O tribunal não sabe que explosivos foram usados no ataque, ao contrário do que relatou rádio belga RTL. O promotor Ine Van Wymersch declarou:
"Foi incêndio criminoso deliberado contra o laboratório da Polícia Federal. O incêndio causou explosões, mas ainda não foram encontrados vestígios de explosivos
Nenhuma evidência ainda para mostrar uma causa terrorista
Acreditamos mais em incêndio sob o crime organizado " , ela disse.
Dois suspeitos foram presos. Mas o juiz ressaltou que eles não era necessariamente os autores do incêndio.
Na parte da manhã, o rádio RTL belga informou que uma bomba explodiu na noite antes dos laboratórios do Instituto Nacional de Criminologia e Forense (NCIC), localizado no norte de Bruxelas.
RTL adicionou um carro que forçou a entrada do parque de estacionamento do pequeno Institut antes de 2: 30 pm, passando por três cercas e um ou mais suspeitos seguida, fizeram explodir uma bomba perto do laboratório, que assumiu fogo após a explosão.
"Danos significativos"
O instituto é o principal centro da justiça cientista belga. Entre as tarefas atribuídas a ele, há a identificação e análise de vestígios de suspeitos, bem como a análise do funcionamento do sistema penal.
"O dano é significativo , disse um porta-voz dos bombeiros. A explosão foi muito violenta. janelas de laboratório foram destruídas e projectadas a várias dezenas de metros.
www.lemonde.fr
Sem comentários:
Enviar um comentário