AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A verdadeira natureza do PS e (novamente) os critérios da comunicação social


por Amato

Esta história da taxação do sol no que diz respeito às novas regras do IMI tem muito que se lhe diga, quer dizer, é muito engraçada. Há dois aspetos relevantes a sublinhar.

1) O governo PS não está a fazer nada que o anterior governo PSD-CDS não tivesse feito, bem entendido, nenhuma nova taxa foi criada, não há nada de realmente novo a assinalar.

2) Não obstante o ponto anterior, o PS mostra-se igual a si próprio, isto é, àquilo que sempre foi, mostra qual é a sua verdadeira vocação. Esta mais não é que uma capacidade imaginativa tremenda para baralhar o conjunto de impostos e criar condições objetivas para que estes possam vir a ser alargados ou estendidos. É esse precisamente o caso das novas regras do IMI. À partida, não há nenhum aumento de impostos. Contudo, o alargamento do coeficiente de bem-estar dos cinco para os vinte pontos percentuais, ao mesmo tempo que se concede às sempre financeiramente aflitas autarquias a prerrogativa de reavaliação dos imóveis, traduz-se no estabelecimento efetivo de condições para que o referido imposto seja aumentado a curto/médio prazo — três anos, pelo menos.

http://orig11.deviantart.net/152c/f/2011/142/d/8/d8302440b4dbb56efe1622fdace63d22-d3gxu1v.jpg

Com esta e com outras medidas o PS revela a sua verdadeira natureza: governar à direita, porque o melhor que consegue fazer é juntar ricos e pobres numa mesma amálgama e deles extorquir. Esqueça-se qualquer vislumbre, qualquer noção, de igualdade crua: só paga quem não consegue fugir, quem não tem bons advogados, quem não pode conhecer ou acionar os alçapões que, cuidadosamente, pontificam na lei. Mesmo que assim não fosse, esta fórmula ditaria que seriam sempre os que vivem do seu trabalho os que mais contribuiriam para as receitas das autarquias.

Por outro lado, ouvir as tentativas da direita oposicionista em tentar retirar vantagem deste facto político chega a ser obsceno. O PSD e o CDS simplesmente não têm vergonha depois de tudo o que fizeram. Parece que agora são contra todo e qualquer aumento de impostos, mesmo os que mais não são do que virtuais! Revoltam-se também contra aqueles impostos que eles próprios criaram! Mas é assim... enquanto que eles — os porta-vozes de PSD e CDS — passam no mesmo noticiário duas e três vezes, fora os comentadores da sua cor que comentam a atualidade, o Jerónimo chega a estar mais de quarenta e oito horas fora de antena. São os lamentáveis critérios da comunicação social que consideram que quem mente, que quem engana, que quem se contradiz, merece mais projeção do que quem é coerente e diz a verdade.

portodeamato.blogs.sapo.pt

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,92 anos de idade,no meu fraco entender,digo que o Partido PS que usa abusivamente o rótulo de socialista e o PSD que usa abusivamente o rótulo de social democrata,são como dois irmãos gémeos que se guerreiam na disputa da herança da Quinta-Portugal,pois ambos quando alternadamente estão no Governo praticam a Política Liberal DITADA de Bruxelas e ambos são apoiantes da Horda mercenária da NATO e de suas guerras de destruição e rapina.Maa o PSD leva vantagem sobre o PS porque tem a acolitá-lo o CDS/PP,um Partido com muita gente saudosa da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo.À Esquerda que infelizmente está muito desunida,só lhe resta continuar esclarecendo o Povo para que veja quem é que lhe atira as pedradas e que em vez de morder a pedra,deve morder quem a atira. Mas,porém,todavia,contudo/com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e «democracia»/o Povo tem o Governo que merece/e contenta-se com Fátima,Futebol e Entrudo.