AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Explosões em aeroporto turco mataram pelo menos 28 pessoas







ENTRADA DO AEROPORTO



ARMA DEIXADA PELOS TERRORISTAS



VÍDEO - MOMENTO DA EXPLOSÃO







Governador de Istambul afirmou que foram três os bombistas suicidas no aeroporto de Istambul (Em atualização)

Pelo menos 28 pessoas morreram e 60 ficaram feridas nos atentados no aeroporto de Ataturk, em Istambul. Os mais recentes números foram confirmados pelo governador de Istambul, Vasip Sahin, citado pelo site turco Hurriyet Daily News.

Acrescentou ainda que foram três os bombistas suicidas que realizaram o ataque. Seis dos feridos estão em estado grave.

Uma testemunha explicou à CNN que foram ainda ouvidos tiros no estacionamento do aeroporto. Disse também que os taxistas começaram a transportar pessoas para o hospital antes das ambulâncias conseguirem chegar ao local.

Inicialmente, fontes oficiais do governo turco disseram, citadas pela Sky News, que dois homens fizeram-se explodir no maior aeroporto do país. As explosões ocorreram antes dos homens terem chegado às máquinas de raios-X. Uma delas foi no terminal de voos domésticos e a outros no de voos internacionais. Porém, o ministro da Justiça, Bekir Bozdag, apenas tinha confirmado o atentando no terminal internacional.

Explicou ainda que o homem começou por disparar uma Kalashnikov e depois fez-se explodir. A Reuters escreve que a polícia disparou na direção dos homens para os tentar deter, mas estes acabaram por acionar as bombas, antes de chegaram à zona de controlo de segurança.



A Turquia tem sido alvo de vários ataques terroristas ligados a separatistas curdos ou ao Estado Islâmico, mas ainda não há qualquer confirmação do que motivou o ataque no aeroporto de Istambul.

VÍDEO

Os voos já começaram a ser desviados para outros aeroportos, mas a Sky News avança que alguns estão a ser autorizados aterrar no aeroporto Ataturk. A Reuters dá conta que alguns passageiros que estavam no local já começaram a ser transportados para hotéis.

O aeroporto Ataturk é um dos três mais movimentados na Europa, sendo ultrapassado apenas por Heathrow (Londres) e o Charles de Gaulle (Paris). É o 11.º a nível mundial. Em 2015 passaram naquele aeroporto 61 milhões de passageiros.

VÍDEO




 PESSOAS PROCURAM ABRIGO NUMA LOJA APÓS A EXPLOSÃO

www.dn.pt

Sem comentários: