AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Apanhado com milhão na bagageira do carro




Montante foi depositado num banco espanhol. 



A operação de rotina realizada pela Guardia Civil na fronteira do Caia, em Badajoz, Espanha, permitiu descobrir uma mala cheia de dinheiro na bagageira de um carro. No total, um milhão de euros em notas. 

Dentro do carro estavam dois ocupantes, mas um deles, português, assumiu logo ser o proprietário do dinheiro. 

Disse às autoridades que o montante era o resultado de negócios que fizera em Madrid. O dinheiro foi apreendido e o português foi identificado. Vai ter de provar a proveniência do milhão de euros e pagar impostos. 

A operação aconteceu na madrugada de terça-feira e a apreensão do dinheiro é uma das maiores na fronteira do Caia, entre Espanha e Portugal. 

Caso se prove que o dinheiro resulta efetivamente dos negócios em Madrid, o empresário de Lisboa terá de pagar impostos. 

Segundo a Guardia Civil, o homem alegou desconhecer que tinha de declarar aquele montante. Depois, o condutor pôde seguir viagem até Lisboa. Entretanto, as autoridades espanholas especificaram que o dinheiro foi depositado num banco de Badajoz até que o processo seja concluído. 

Em causa estão suspeitas de um eventual crime de branqueamento de capitais. A Guardia Civil lembra que o transporte do dinheiro sem ser declarado constitui uma infração à lei 10/2010 de 28 de abril sobre o Regime Jurídico de Movimentos de Capitais e das Transações Económicas e Prevenção de Branqueamento de Capitais. 

A lei obriga a que o transporte de quantias superiores a 10 mil euros seja acompanhado de uma declaração do movimento de capitais.

 http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: