AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

AÇÃO E PROPAGANDA DA MAIORIA PSD DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARO. JUNTAS DE FREGUESIA COM POUCO APOIO.



Foram descentralizadas competências para as Juntas de Freguesia em 2015 quando podiam ter sido um ano antes. A maioria PSD da Câmara Municipal deixou arrastar, no fim de 2013 e durante o ano de 2014, as negociações para a descentralização de competências nas Juntas de Freguesia, tendo estas assumido grande parte da iniciativa para que todo este processo se iniciasse e concluísse.

A primeira proposta da Câmara também descriminava fortemente as áreas rurais de Conceição, Estoi, e Santa Bárbara de Nexe, atribuindo-lhes 3.000 euros num total de cerca de 100.000 euros, tendo estas Juntas de Freguesia precisado de ter tido forte intervenção para que os 3.000 euros passassem a 75.000 euros. Mesmo assim os pagamentos iniciais destes acordos foram feitos em 2015 com 6 meses de atraso e em 2016 leva o mesmo caminho.

A maioria PSD da Câmara Municipal recusou atribuir mais competências às Juntas de Freguesia, até que, após intervenção da CDU e do resto da oposição na discussão do Orçamento Municipal 2016, aprovado em Dezembro, ficava inscrito mais 30.000 euros para cada Junta de Freguesia.

Agora, na Revisão Orçamental de 2016 vem a atribuição adicional de 30.000 euros para cada Junta de Freguesia, mas até agora, e decorrido meio ano, ainda foi não concretizada nenhuma transferência, nem se perspetiva que estas verbas cheguem às Juntas de Freguesia antes de Outubro de 2016, ou seja, vão chegar com quase um ano de atraso.
Entretanto, as Juntas de Freguesia não conseguem dar resposta às necessidades das populações, nomeadamente na reparação dos caminhos de domínio público municipal, devido aos atrasos incompreensíveis da maioria PSD na Câmara Municipal de Faro.




Sem comentários: