AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

DESEMPREGO - Governo garante que controlo a desempregados com subsídio vai manter-se




Na convenção do Bloco de Esquerda, Catarina Martins deu como certo que as visitas quinzenais dos desempregados aos centros de emprego vão terminar. Governo é menos taxativo.
A discussão está na mesa, mas para o Governo uma coisa é certa: o controlo dos desempregados com subsídio através de apresentações periódicas é para manter.
Em declarações ao jornal Público, o secretário de Estado do Emprego defende que o mecanismo é importante para controlar a fraude. A partir daqui já é muito vago. Deixa em aberto a periodicidade das apresentações, até agora de 15 em 15 dias, ou seja, pode ser a intervalos maiores e nada diz sobre a penalização a quem não comparecer.
A falta de comparência foi, no ano passado, a segunda maior causa de perda do subsídio de desemprego, com 61% dos desempregados a perderem a prestação social por não comparecerem à convocatória do centro de emprego e 22% por não se apresentarem para controlo quinzenal.
A mudança que aí vem, diz Miguel Cabrita, vai resultar num acompanhamento mais eficaz e menos burocrático dos desempregados. Com maior apoio à procura de trabalho e à formação para procurar trabalho. Isto vai implicar deslocações periódicas aos centros de emprego. Diz o secretário de Estado que as deslocações que vão ser intercaladas com a apresentação periódica.


www.tsf.pt

Sem comentários: