AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Putin: os americanos querem dominar o mundo

Putin: os americanos querem dominar o mundo

Putin
Fonte: SITA
tradução google


4 horas atrás | MOSCOU - O presidente russo Vladimir Putin na sexta-feira, durante uma reunião de Valdai clube em Sochi criticou duramente a política dos Estados Unidos. Em suas palavras, os norte-americanos querem com as suas ações desestabilizar a ordem mundial e acusou o Ocidente do caos que eclodiu na Ucrânia. 
Por outro lado, disse que a Rússia não deseja obter uma posição única no mundo e não está tentando construir um império.
Vladimir Putin na reunião de cientistas políticos acusou os Estados Unidos que querem reviver o esquema político da Guerra Fria e estão impondo na discussão pública do mundo unipolar qmanipulando a opinião pública Os EUA fazem tentativas ditatoriais para controlar o mundo, mas  vão ter o efeito oposto.
"Mais uma vez estamos a assistir a tentativas de dividir a coligação russa no mundo e criar a imagem do inimigo, como foi durante a Guerra Fria. 
Esforço para ganhar o direito de liderança mundial é igual a tentativa de ganhar o direito de ditadura", disse Putin.
Segundo ele, durante a Guerra Fria, os americanos ganharam na proteção contra o "inimigo" com o apoio da direita Agora, no entanto, as condições são diferentes e os EUA novamente  estão tentando estabelecer um sistema de governança global. O presidente russo, vê nisso os esforços para provar a sua excelência e ganhar dividendos políticos e econômicos.

Completamente o efeito oposto?

No entanto, todas estas tentativas para induzir a contrapressão, retaliatory terá completamente o efeito oposto. A menos que um sistema de obrigações e acordos entre as potências mundiais mútuos, eles são sinais descobrindo cada vez mais de anarquia mundial.
Hoje sob Putin é susceptível de produzir uma série de graves conflitos com envolvimento direto ou indireto das grandes potências. "A Ucrânia é um exemplo, mas, de longe, não será a última", ressaltou. 

Os valores tradicionais eo programa de paz

Putin também rejeita reivindicações dos políticos ocidentais que Moscou está tentando restaurar o antigo império soviético e prejudica a soberania dos países vizinhos. Há muito tempo que disse que o caos não são na Ucrânia ou  na Rússia, mas sim nos Estados Unidos e na União Europeia.
Como  prioridade atual da Rússia Putin vê o desenvolvimento da democracia e da economia aberta, acelerar o desenvolvimento interno usando as tendências globais positivas e a consolidação da empresa com base em valores tradicionais e patriotismo.
"Moscou não pode reservar-se o direito de posição excepcional no mundo, eu quero enfatizar", disse Putin. "Nós somos pela integração, a paz e o programa positivo. Nós respeitamos os interesses dos outros, e queremos que os outros possam honrar nossos interesses", acrescentou.

Ordem mundial em Perigo

Segundo ele, o mundo entrou em um período de profunda mudança e transformação, e que é essencial garantir a vigilância e evitar ações impensadas. A política mundial a Guerra Fria estava perdendoe há quem queira renovar isso.
Caso contrário, a esperança de um desenvolvimento pacífico e estável será como uma ilusão perigosa e atualmente estes choques  podem se tornar um prenúncio do colapso da ordem mundial.
Autor: Michael Michalova
Fonte: noviny.sk, RT, Reuters

Sem comentários: