O homem que matou Bin Laden vai dar a cara
O militar da unidade de elite dos Marines norte-americanos, conhecidos como Navy Seals, que matou o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, revelará a sua identidade num documentário que a cadeia Fox vai emitir em novembro.
O documentário de duas horas, com o título "O homem que matou Bin Laden" vai ser emitido em duas parte, nos dias 11 e 12 de novembro e inclui uma entrevista com o militar, anunciou hoje a Fox.
O soldado integrou o comando especial dos Navy Seals que executou a operação para acabar com o terrorista em Abbottabad, no Paquistão.
A Fox assegura que o documentário explicará detalhes da operação e revelará como foram os últimos minutos de vida de Osama Bin Laden.
A cadeia de televisão dos Estados Unidos promete, ainda, mostrar imagens inéditas da cerimónia do último aniversário do 11 de setembro no Museu da Memória,em Nova Iorque, na qual o militar que matou Bin Laden doou a camisola que vestiu naquela missão.
As operações dos Navy Seals raramente são noticiadas e a identidade dos seus membros é guardada a sete chaves e só é revelada quando morrem, sem nunca concretizar as circunstâncias da sua morte, por razões de segurança.
Apesar disto, esta não será a primeira vez que a Fox identifica um dos membros do comando que matou Bin Laden. Em 2012, revelou a identidade de Matt Bissonnette, de 36 anos, já reformado, que falou protegido por um pseudónimo.
Osama Bin Laden morreu durante um tiroteio na noite de 1 para 2 de maio de 2011, depois uma busca de dez anos por parte dos Estados Unidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário