AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A TOPOGRAFIA DAS LÁGRIMAS - A topografia das Lágrimas é um estudo de 100 lágrimas fotografados através de um microscópio de luz, ampliado 100x ou 400x. O projeto começou em um período de mudanças pessoais, perda e lágrimas copiosas. Um dia eu perguntei se minhas lágrimas de tristeza seria diferente de minhas lágrimas de felicidade - e eu partimos para explorá-los de perto, usando ferramentas da ciência para fazer arte e para refletir sobre questões pessoais e estéticos.

Topografia das Lágrimas

rosa-Lynn Fisher      
A topografia das Lágrimas
A topografia das Lágrimas é um estudo de 100 lágrimas fotografados através de um microscópio de luz, ampliado 100x ou 400x. O projeto começou em um período de mudanças pessoais, perda e lágrimas copiosas. Um dia eu perguntei se minhas lágrimas de tristeza seria diferente de minhas lágrimas de felicidade - e eu partimos para explorá-los de perto, usando ferramentas da ciência para fazer arte e para refletir sobre questões pessoais e estéticos. Anos mais tarde, esta série é composta por uma vasta gama de minhas próprias lágrimas e outros ', desde euforia à cebola, assim como tristeza, frustração, rejeição, resolução, rindo, bocejando, nascimento e renascimento, e muitos mais, cada uma pequena história. As composições aleatórias que eu encontrar em lágrimas ampliadas muitas vezes evocar um sentido de lugar, como vistas aéreas de terreno emocional. Embora a natureza empírica de lágrimas é uma química da água, proteínas, minerais, hormônios, anticorpos e enzimas, a topografia de lágrimas é uma paisagem momentânea, passageira como a impressão digital de alguém em um sonho. Esta série é como um atlas efêmeros. Roaming vistas microscópicas, fico maravilhado com as semelhanças visuais entre reinos micro e macro, como a padronização da natureza parece tão consistente, independentemente da escala. Os padrões de erosão gravado em terra ao longo de milhões de anos pode parecer muito semelhante aos padrões cristalinos ramificadas de uma lágrima evaporada que levou menos de um minuto para ocorrer. As lágrimas são o meio de nossa língua mais primal em momentos como implacável como a morte, tão básico como a fome, e tão complexo como um rito de passagem. Eles são a prova de nossa vida interior transbordando seus limites, transbordando para a consciência. Sem palavras e espontânea, que nos liberte para a possibilidade de realinhamento, reunião, catarse: derramando lágrimas, derramando a pele velha. É como se cada uma de nossas lágrimas carrega um microcosmo da experiência humana coletiva, como uma gota de um oceano. ps: Estou satisfeito se a minha arte tem algo a acrescentar a uma conversa maior, e se o interesse público ajuda a motivar a investigação científica que acaba por conduzir a uma análise mais profunda sobre a linguagem eo conteúdo das nossas lágrimas. Em seguida, ele é o melhor encontro da arte e da ciência. Eu não estou fazendo nenhuma afirmações científicas no meu trabalho, porém, nem quaisquer declarações sobre qualquer coisa, exceto, talvez, a poesia da vida.
© Rose-Lynn Fisher 2013-2014 Contato: RLFisher.mail@gmail.com















Sem comentários: