Manifestação
Milhares de funcionários públicos protestam em Lisboa
Alguns milhares de trabalhadores da Administração Pública DESFILARAM HOJE rumo à Assembleia da República, em Lisboa, em protesto contra as políticas aplicadas ao sector e a exigir a demissão do Governo.
PAÍS
Lusa
"Passos ladrão, 35 horas sim, 40 horas não", "Não e não ao roubo nos salários" e "Só a demissão é solução" são algumas das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes para ilustrar os motivos desta ação de luta, convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, filiada na CGTP.
Em declarações à agência Lusa, Ana Avoila afirmou que "a significativa adesão ao protesto está a corresponder às expetativas" e levou ao encerramento de "muitas dezenas de escolas e de serviços de cultura".
Entre as bandeiras sindicais, que dão alguma cor ao desfile, destacam-se algumas negras em sinal de luto pelos serviços públicos.
A coordenadora da Frente Comum disse ainda que a manifestação tem como objetivo responder às medidas de austeridade aplicadas pelo Governo ao longo da legislatura, repudiar a sua política e exigir a sua demissão.
A manifestação nacional da função pública, que partiu do Marquês de Pombal pelas 15:30 rumo à Assembleia da República, conta com a participação de trabalhadores da administração local e central de todo o país.
A Frente Comum emitiu o habitual pré-aviso de greve para dar cobertura legal aos trabalhadores que se deslocaram a Lisboa para participarem no protesto.
Sem comentários:
Enviar um comentário