OLHÃO: PEROLAS DO PP DA ZONA HISTORICA
A proposta de Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão brinda-nos com cada pérola que até dá gosto pelas excentricidades de um gabinete de arquitectura que desconhece em absoluto a realidade da cidade.
Na planta de implantação pode constatar-se que o Quarteirão 33 se situa no Largo João da Carma, estando para ali programado um Espaço Cultural, contra o qual nada teríamos a opor, não fosse dar-se o caso de...
Na planta com o nº de ordem 2.07.3 - Intervenção no Edificado- Espaço Cultural/ Cinema ao ar livre/ Largo João da Carma, pode verificar-se que o Espaço em questão se situa na parte frontal e lateral do prédio na imagem, cercando-o e tapando o acesso ao prédio. Não bastava já terem tapado o acesso à garagem ali existente com os pitons, senão tapá-lo mesmo com mais um mamarracho de betão.
Ao ler-se Cinema ao ar livre fica-se com a ideia errada de que aquele espaço seria ocupado com cadeiras e ou um ecrã onde fossem projectadas as imagens, mas essa ideia é desde logo desmentida pela proposta do Plano.
Na imagem de baixo, pode ler-se no ultimo paragrafo e emoldurado por nós "construção de novo edifício como cine-teatro, ou seja a ideia é mesmo construir ali um edifício que vai entaipar o prédio existente.
HILARIANTE!
Porque muitas das vezes somos acusados pelas criticas contundentes que fazemos, abstemos-nos de comentar, deixando ao critério dos nossos leitores pronunciar-se sobre esta aberração.
Quanto ao dono do prédio, que já está penalizado pelo facto de terem colado à casa um posto de alta tensão e sujeito às respectivas radiações e que não se sabe se estiveram na origem da doença cancerigena do inquilino do restaurante pegado, é óbvio que lhe assiste todo o direito de se pronunciar e contestar a proposta do Plano, lamentando-se de qualquer das formas que o mesmo não tivesse sido e achado numa matéria que lhe diz, directamente, respeito.
Com a vontade de rir que me assalta e me impede escrever mais, apelo aos nossos leitores a gentileza de dizerem de sua justiça.
A proposta de Plano não teria melhor utilidade pendurada numa casa de banho para limpar o às de copas? Como se gasta dinheiro publico nestas fezes?
E a oposição vai aprovar esta mixordice?
VAMOS LÁ SOLTAR A LÍNGUA!
REVOLTEM-SE, PORRA!
olhaolivre.blogspot.pt

Sem comentários:
Enviar um comentário