Grades de protecção, colocadas pela Polícia, impediram que os manifestantes
se aproximassem.26-09-2014 16:23
se aproximassem.26-09-2014 16:23
O primeiro-ministro e o ministro da Educação foram apupados por dezenas de pessoas à entrada do Parque de Exposições de Aveiro, onde decorre a mostra Prémio Fundação Ilídio Pinho.
"Mentirosos" e "demissão" foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos manifestantes à chegada da viatura de Passos Coelho, enquanto um pequeno grupo de pessoas acenava com lenços brancos.
Pouco antes da passagem do primeiro-ministro, também o ministro da Educação tinha sido alvo das vaias das pessoas, que empunhavam cartazes com frases como "Cabeçudo és tu que asfixias o país" e "Estamos fartos de esquecidos compulsivos. Aldrabões queremos eleições".
À frente dos manifestantes, destacava-se ainda um cartaz de grandes dimensões com a frase "Exigimos respeito" e uma imagem de Passos Coelho a dar um porco à banca com uma mão, enquanto na outra mão segura uma salsicha para dar às escolas.
Os manifestantes não puderam aproximar-se do chefe de Governo, devido às grades de protecção colocadas pela Polícia a delimitar o perímetro da entrada principal do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.
Pedro Passos Coelho e Nuno Crato, que não prestaram declarações aos jornalistas à entrada, participam na cerimónia de entrega de prémios às escolas com projectos distinguidos na 11.º edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".
Sem comentários:
Enviar um comentário