FLORES RARAS
1 – Flor-cadáver (Amorphophallus titanum)
É a maior inflorescência (parte da planta onde se localizam as flores, via Wikipedia) do mundo, e a mais fedida. É conhecida também por flor-cadáver, exala um odor de carniça que dá pra sentir a quilômetros de distância. Não é nativa do Brasil (tem um exemplar dela em Brumadinho, MG).
2- Trombeta-de-anjos (Brugmansia suaveolens “Rosea”)
A trombeta-de-anjos, é um arbusto mexicano de flores pendentes. Ao ver uma desta fique longe! É linda, mas também perigosa, suas belas são tão venenosas que são usadas como alucinógeno em algumas regiões.
3 - Flor-de-seda (Calotropis procera)
Tem seus frutos grandes e cheios de pelos finos, que deu origem ao nome Flor-de-seda. Suas flores são pequenas, que parecem até que são feitas de cera.
4 - Crista-de-galo (Celosia cristata)
Lembra um veludo todo enrugado, sua cor é vibrante, tão vibrantes que até parecem de mentira. É fácil plantar e cuidar de uma flor destas e você pode encontrá-las nas Américas, sua origem. E pode até chegar a 80 cm de altura.
5 - Lágrima-de-Cristo (Clerodendron thomsoniae)
É um trepadeira longa. Pode ser usadas tanto em ambientes internos (tem que ser bem iluminado)ou fora. São bastante chamativas e lindas, possue cálices brancos e corolas vermelhas que se abrem na primavera e verão.
6 - Dicorisandra (Dichorisandra thyrsiflora)
Já foi muito comum aqui no Brasil, a dicorisandra, ou canda-de-macaco saiu de moda. Mas, mesmo fora de moda ela continua linda e exótica. Suas flores são azuis arroxeadas e surgem quase o ano todo. Fica bem lindo a cor das flores com o verde das folhas.
7 - Bastão-do-imperador (Etlingera elatior)
Esta flor veio lá da Indonésia para o Brasil. Tem o porte grande e suas flores muito bonitas, por ser grande, deram-se o nome popular de bastão-do-imperador.
8 - Semânia (Gloxinia sylvatica)
Estas você precisa olhar bem de perto. Veja só o detalhe em suas flores:
Vermelhas do lado de fora, possuem pequenas pintas amarelas e alaranjadas por dentro. Este detalhe por dentro serve para atrair borboletas e beija-flores.
9 - Camarão-branco (Justicia betonica)
Os “camarões” mais conhecidos são o camarão-amarelo e seu primo distante, o camarão-vermelho. Agora, é bem difícil você ter visto o camarão-branco. Esta flor você encontra nos canteiros da Ásia e da África, de onde ela é nativa.
10 - Tritoma (Kniphofia uvaria)
É uma flor típica do continente africano. Sua haste pode atingir 90 centímetros de altura sua inflorescência é degradê, podendo ser avermelhada ou alaranjada.
humilderesidencia.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário