10 curiosidades sobre Al Capone
1.
2.
John "Papa Johnny" Torrio, also Chamado de "The Fox" (nascido Giovanni Torrio)
Polícia de Detroit inspeção de equipamentos encontrados em uma cervejaria clandestino durante a época da Lei Seca
1.
Alphonse Gabriel "Al" Capone tinha oito irmãos. Cinco deles estavam envolvidos em atividades criminosas. A família morava no número 95 da rua da Marinha no Brooklyn.
2.
John "Papa Johnny" Torrio, also Chamado de "The Fox" (nascido Giovanni Torrio)
Ele deixou a escola aos 14 anos e, depois de trabalhar em uma loja de doces e um estabelecimento de bowling, conheceu o gângster Johnny Torrio , que se tornaria seu mentor no crime .
3.
3.
Al Capone era parte da "Gangue dos Cinco Pontos" , organização criminosa nascida no final do século XIX, mencionado no filme "Gangues de Nova York" (2002).
4.
4.
Ele tinha o apelido de "Scarface" ("scar face") . Ele ganhou as cicatrizes (e apelido) em uma luta com Frank Gallucio, que o atacou depois Capone insultou sua irmã. Al Capone se desculpou com Frank e anos mais tarde o contratou como guarda-costas.
5.
5.
Em 30 de dezembro de 1918, Al Capone casou Mae Josephine Coughlin . Mae pertencia a uma família de classe média irlandesa e só Capone casou após o nascimento do filho de dois, Albert Francis "Sonny" Capone , em 4 de dezembro de 1918. Ao contrário de seu pai, "Sonny" nunca foi envolvido com a máfia. Ele morreu no dia 8 de julho de 2004.
6.
Em 1921, ele se mudou para a cidade de Chicago e, junto com Johnny Torrio, construído lojas de licor ilegal na Lei Seca era (1920-1933). O "negócio" rendeu 15 milhões de dólares por ano.
7.
Depois de se estabelecer seus oponentes em várias guerras de gangues, Al Capone assumiu como líder da máfia de Chicago de Johnny Torrio.
8.
8.
Ele esteve envolvido em centenas de crimes brutais. O mais famoso deles foi o "Massacre do Dia de São Valentim" em 14 de Fevereiro de 1929, em que sete homens envolvidos com a máfia foram brutalmente assassinados.
9.
9.
Capone foi julgado em um tribunal federal em outubro, 17, 1931.
Al Capone em Alcatraz Al Capone em 1931
Al Capone escapou várias vezes para ser condenado por seus crimes. Ele foi preso somente em 1931, quando o agente Eddie O'Hare descobriu que o bandido não declarou seus impostos. Por este crime, Al Capone foi condenado a 11 anos de prisão federal em Atlanta.
10.
10.
Em 1938, como em prisão de segurança máxima de Alcatraz , ele foi encontrado olhando para a parede. Os médicos diagnosticaram o criminoso como tendo sífilis em avançado. Em novembro de 1939, ele foi libertado depois que os médicos acham que, devido ao seu estado mental debilitado, ele não ofereceu perigo para a sociedade. Al Capone mudou-se para Miami Beach, Florida . Por causa da doença, perdeu muito de coordenação motora e começou a ter dificuldade para falar. Nos últimos anos, Al Capone passou a maior parte de seu dia de pesca, vestida de pijama. Al Capone morreu durante o sono, em 21 de janeiro de 1947, aos 48 anos, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. Ícone do crime organizado no início do século XX, Al Capone foi enterrado no Cemitério de Monte Carmelo em Hillside, Illinois .
Palm Beach mansão de Al Capone.
bestontop10.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário