AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

É ESTE PATRIMÓNIO, ESTA CULTURA, ESTE SERVIÇO QUE A CORJA FASCISTA QUER ENTREGAR A QUEM LHE DER MAIS DINHEIRO- PRIVATIZAR OS NOSSOS CORREIOS É UM ATENTADO NOJENTO E TERRORISTA Á NOSSA CULTURA, Á NOSSA ECONOMIA, Á NOSSA DIGNIDADE- VENDER PORTUGAL A RETALHOS, ENTREGAR AS NOSSAS EMPRESAS E SERVIÇOS NAS MÃOS DE QUEM SÓ DESEJA O LUCRO PRATICA OS DESPEDIMENTOS E DESUMANIZA. VEJA AQUI IMAGENS E UM POUCO DA HISTÓRIA DOS CTT EM PORTUGAL

História
As origens dos CTT remontam a 1520, ano que em que o Rei D. Manuel I criou o primeiro serviço de correio público de Portugal. Os modernos CTT têm origem na fusão das Direcções-Gerais dos Correios e dos Telégrafos num único departamento, denominado Direcção-Geral dos Correios, Telégrafos e Faróis.

Em 1911 a instituição passa a ser dotada de autonomia administrativa e financeira, passando a denominar-se Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, adoptando a sigla CTT que mantém até aos dias de hoje, apesar das posteriores alterações de denominação oficial.

Em 1969 os CTT são transformados em empresa pública, com a denominação de CTT - Correios e Telecomunicações de Portugal, E. P..

Em 1992 os CTT são transformados em sociedade anónima, com a denominação CTT - Correios de Portugal, S. A.. Ao mesmo tempo a área das telecomunicações é separada, formando uma empresa autónoma.


IMAGENS FONTE: restosdecoleção.blogspot.pt
e encontradas na net










































Sem comentários: