AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Envelhecer

FERNANDA PAIXÃO





Envelhecer


Queima-me a dor
Engelha-me a pele
Engrossam os dedos
Sem que me flagele
Fraquejam-me as forças
E o coração
Os cabelos já brancos
Por antecipação
O corpo mudou
Avalio a mudança
Eu quero ficar
Para sempre criança!
As manchas na pele
O cansaço constante
A força que falta
O ficar dissonante
O corpo definha
Mas a alma não quer
Recusa-se a ver
Para onde caminha
O corpo não deixa
A alma que o tenta
A alma que o julga
E que o alimenta
O corpo aparenta a sua idade
Na alma perdura a jovialidade.
Se o corpo e alma acusam lembrança
Eu quero ficar para sempre criança!


do blog O TOQUE DE MIDAS

Sem comentários: