AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

UNIDADE - ORGANIZAÇÃO - LUTA

“Geração alerta” – Dia 19, alto e bom som!


Uma coisa que eu gostaria de ver, agora que tantos milhares de jovens provaram o gosto de uma grande manifestação, uma coisa em que grande parte nunca tinha participado, e a adrenalina da luta, coisa em que muitos nunca tinham sequer pensado... seria muito bom ver uma boa fatia deles a fazer um esforço para identificar corretamente os seus verdadeiros adversários e a dar um rumo e uma organização aos seus sonhos e reivindicações.
Embora uma semana apenas, seja um tempo demasiado curto para digerir uma grande experiência - como foi esta jornada da chamada “geração à rasca”- e começar a organizar um pensamento e uma acção... gostaria muito de ver muitos destes manifestantes a desfilar na rua, no próximo dia 19, ombro a ombro com gente que há muitos anos não se furta ao combate, gente que sempre esteve do seu lado e que, em tantos e tantos milhares de casos, não está menos “à rasca”...
Ah... e outra coisa que gostaria muito, mas mesmo muito (e parece que sou acompanhado pelo “Cravo de Abril”)... era de ver, durante estes poucos dias que nos separam dessa jornada de luta do dia 19, uma cobertura mediática e uma promoção da manifestação, por parte dos órgãos de comunicação social, pelo menos parecida com a extraordinária promoção e cobertura que foi dada a esta manif do passado dia 12.
E assim, num pequeno texto que até agora vai apenas em 239 palavras, podem os meus amigos e amigas apreciar a tremenda instabilidade do meu pensamento: de um momento para o outro, passo dos sonhos realizáveis dos dois primeiros parágrafos, para uma fantasia perfeitamente irrealista... mesmo tola... no terceiro. Saúde-se a lucidez do quarto!
 
PUB. por SAMUEL - bLOG  O  CANTIGUEIRO

Sem comentários: