AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 22 de março de 2011

BRONCA PARA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


BRONCA PARA O DIA MUNDIAL DA AGUA




Amanhã, 22 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Agua e certamente que as entidades publicas olhanenses não deverão celebrá-lo, tal o estado em que se encontram as nossas aguas.
As imagens acima, mostram por um lado o esgoto da doca de onde todo o dias saem quzntidads apreciaveis de materia organica humana, provenientes da estação elevatoria da Associação 11 de Março.
Pelos perigos para a saúde publica que representam as descargas de efluentes domesticos sem qualquer tratamento, foi pedido o acesso às monitorizações das aguas do porto de peca e não só. A esperteza tacanha dos responsaveis do IPTM tentam agora fazer crer que já tinham a resposta pronta, mas algum funcionario se terá esquecido de a mandar, o que originou uma queixa à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.
Como resultado o IPTM vem agora informar que não procede à monitorização das aguas da doca, onde são feitas descargas ilegais de aguas residuais urbanas.
A qualidade da agua, seja ela qual for, tem de ter sempre em conta o fim a que se destina. Com bombas dentro ou fora da doca mas na sua area, a agua tem de obedecer a determinados parametros, para que não ponha em causa a saúde publica. E neste caso o risco é real, pois estão lavando o peixe com agua contaminada com coliformes fecais, passando-os assim para a cadeia alimentar.
Cabia ao IPTM a monitorização, que não fez,das aguas da doca. Ou erá que as fez e não as quer dar para não por em cheque Francisco Leal, presidente da Camara Municipal de Olhão? Mas se assim é, desengane-se que esta historia ainda agora começou. Tratando-se de risco para a saude publico, que tal a intervenção do delegado de saúde?
Ai Chiquinho, julgas que brincas com tudo e todo mas ainda te vais dar mal.

do blog Olhão Livre

Sem comentários: