AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 22 de março de 2011

PCP fecha portas á direita ! O Partido Comunista Portugues entregou projecto que chumba o PEC !

O PCP retirou hoje as possibilidade de o PSD e CDS votarem favoravelmente ao projecto de resolução que rejeita o PEC. No documento apresentado hoje pelos comunistas, lê-se que "no fundamental, tal como agora acontece, não há diferenças fundamentais entre PS, PSD e CDS no apoio a estas medidas". Uma frase que retira as possibilidades de êxito ao projecto o que pode fazer com que não seja através do documento comunista que as medidas sejam chumbadas.
Toda a oposição já garantiu que vai chumbar as medidas do governo, falta saber como. O projecto do CDS será, à partida o que mais consenso pode reunir uma vez que precisa apenas do voto favorável do PSD e das abstenções do PCP e BE para ser viabilizado. O projecto do Bloco e do PCP, devem conter uma carga mais ideológica o que impedirá o PSD de votar favoravelmente. Para que o PEC seja chumbado falta apenas conhecer os projectos do Bloco de Esquerda, hoje reunidos em jornadas parlamentares, e do CDS que garantiu que vai apresentar o documento se o PS não o fizer.
Apesar do conteúdo do projecto apresentado pelo PCP, o líder da bancada parlamentar, Bernardino Soares diz que o PCP "não pode ignorar quem aprovou o Orçamento do Estado de 2011" e que o que os comunistas quiseram fazer foi "propor uma alternativa ao país". O líder parlamentar recusou avançar com a posição do partido relativamente aos restantes projectos da oposição dizendo apenas: "Nós propomos e esperemos que o nosso projecto seja aprovado".
Como foi o primeiro a ser entregue, o projecto do PCP será o primeiro a ser votado

Sem comentários: