Não há nada mais perturbador do que um peixe adormecido, flutuando em transe em que a falta de pálpebras parece deixá-los acordados 24 horas por dia. Recentemente, foi registado como os tubarões dormem, movendo-se mecanicamente com mandíbulas abertas e, embora não seja uma imagem especialmente surpreendente por causa de sua naturalidade, mais uma vez questiona quão pouco sabemos sobre as profundezas do mar
VÍDEO
Como no caso do tubarão adormecido, que mantém uma parte de seu cérebro ativa para continuar respirando, no final todos os mistérios subaquáticos acabam encontrando uma explicação que supera as lendas conhecidas. Para isso, compilamos um punhado de animais marinhos que antes eram fonte de incontáveis pesadelos e que, apesar de seus poucos registos gráficos, acabaram encontrando fama e uma explicação.
Regalecidae
Também conhecido como remo peixe e chegando a comprimentos de até 17 metros , os 400 espinhos desses animais marinhos são a origem de mitos antigos como o Leviatã ou a Cobra Midgard. Embora hoje sua população seja mais controlada na costa do Pacífico , a maioria das cópias desse tamanho está morta, uma idéia que provavelmente não parecerá tão ruim na próxima vez que você for à praia.
Idiacanthus atlanticus
Embora pareça tirado da mente de HR Giger, aquele conhecido como peixe alienígena por sua aparência xenomórfica é um dos muitos animais de pesadelo que pululam no fundo do mar. Para encontrá-lo, você terá que mergulhar até dois quilómetros nas águas do hemisfério sul , onde a luz emitida para atrair sua presa é praticamente invisível ao olho humano, o que torna ainda mais difícil sua detecção.
Mesonychoteuthis hamiltoni
Quando os cientistas usam a palavra colossal, eles não fazem isso para acumular olhares, eles a usam porque não há outra maneira de descrever uma fera que, com seus 14 metros de comprimento, é o maior invertebrado conhecido. Curioso que, com tamanha magnitude, apenas uma dúzia de lulas colossais foram vislumbradas ao longo da nossa história. Uma pena para o verão de tapas e a ausência de lanches com lulas do tamanho de uma roda de trator.
Imagem | Wikipedia
Mola Mola
O sunfish é o exemplo perfeito de como os nomes perdem todo o significado em certas traduções. Encontrar este bug de duas toneladas na Costa del Sol , algo que não seria muito improvável, dada a sua presença nas nossas águas, está a quilómetros de distância do molar, não importa o quanto pareça um Pokémon. Seus mais de três metros de comprimento fazem dele o peixe ósseo mais pesado do mundo e sua carne é considerada uma iguaria na Ásia, apesar de sua comercialização na União Europeia ser proibida.
Isópode Gigante
Aqueles de nós que têm uma fobia de insetos também não são seguros no mar profundo, e o cuquismo gerado por uma cochonilha na terra torna-se um medo real se conseguirmos cruzar um destes crustáceos gigantes que pululam nas profundezas de nossas águas. Apesar de estarem no planeta desde tempos imemoriais, nenhum espécime foi encontrado até 1879 .
Imagem | Wikipedia
Hapalochlaena
Você quer ver um polvo com anéis azuis ? Com esse nome ninguém pode recusar, mas se a próxima pergunta for, você quer tocá-la? Nós o aconselhamos a correr como a alma que o diabo carrega. Apesar de seu pequeno tamanho, é o quarto animal mais venenoso do mundo e um único exemplar dessa espécie pode matar mais de 20 seres humanos em apenas alguns minutos. Que não há antídoto não ajuda a recebê-lo com mais carinho não importa quão cuqui seja . Imagem | Wikipedia
Mitsukurina Owstoni
Seis metros de tubarão, cuja característica principal é a possibilidade de estender suas mandíbulas para a frente para capturar sua presa, fazem do tubarão-duende outra criatura que você não gostaria de encontrar neste verão. Felizmente, os espécimes conhecidos deste tubarão são escassos, então a probabilidade de encontrar um é muito pequena. A menos que você viva na Galícia , é claro.
Imagem | Wikipedia
magnet.xataka.com
Sem comentários:
Enviar um comentário