Possivelmente você já ouviu falar do enorme tubarão pré-histórico Megalodon. O mais parecido que permanece no planeta com vida é o tubarão-albafar (Hexanchus griseus), uma espécie que habita as profundezas do oceano muito difícil de ver. Por isso a seguinte gravação é tão surpreendente. O encontro ocorreu com o especialista em tubarões Gavin Naylor junto a um colega. Naylor registou imagens espantosas do exemplar pela câmera do aparelho submersível.
|
O tubarão-albafar é a linhagem de tubarões vivo mais antigo. Só para que tenhamos uma ideia, o tubarão é anterior à maioria dos dinossauros, portanto é uma espécie tem existiu durante aproximadamente 200 milhões de anos. Inclusive alguns cientistas acham que podem ter sobrevivido ao maior evento de extinção em massa, o Permiano-Triássico, que matou 96% da vida marinha.
VÍDEO
Por verdade, o animal que vemos é uma fêmea com mais de 5 metros. O achado ocorreu a mais de 1.000 metros de profundidade, em baixo da superfície do Golfo de México, justo ao lado do Cabo de Eleuthera, nas Bahamas.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário