AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA





Os portugueses, os mais pobres e que se assumem como tal, ainda há, os que "barafustam" se queixam, e tentam fazer força para ombrear com outros para que algo de significativo e de bom lhes aconteça na vida.

Encontram porém na unidade que procuram, palavras, só palavras, jogos de escondidas, demagogia e muitas das vezes até inimizade por denunciarem a situação de miséria em que se encontram, o desprezo a que são submetidos pela governação e até por aqueles que os dizem defender mas nada mais fazem do que distribuir papéis inúteis, abandonando a verdadeira luta, a luta de classes, a luta nos postos de trabalho, a luta pelo avanço do socialismo real, actuando ao sabor dos interesses e de acordos de bastidor aos quais os trabalhadores são alheios e nunca conhecem.

As "manobras" de intoxicação que pretendem fazer crer que com este governo algo se avançou são escandalosas, são uma completa mentira, pois a "miséria" dos desempregados de longa duração, a saúde, a actualização das míseres reformas de quem trabalhou e descontou toda a vida, estão como nos governos anteriores ps/psd/cds abaixo de cu de cão.

Não é raro aos que denunciam estas situações que de repente lhes apareçam vozes e opiniões a aconselhar calma e paciência pois Roma e Pavia não se fizeram num dia E ASSIM COMO NO DITADO POPULAR "NEM O PAI MORRE NEM A GENTE ALMOÇA" !.

É realmente triste e revoltoso que quem tenha trabalho, que quem tenha a sua reforma que lhe permite ter refeições dignas no seu dia, venha evocar "paciência" e espera aos que vivem em situações desesperantes e não veem solucionadas as injustiças que duram há mais de quarenta anos, não vislumbrem com estas políticas que se venham a resolver os seus problemas.

NÃO ! ASSIM NUNCA ACONTECERÁ ! NEM A BREVE NEM A LONGO PRAZO nunca acontecerá com a democracia burguesa e capitalista sustentada por políticos demagogos e obedientes ao sistema e que em tempo algum conheceram a austeridade a a vida real dos explorados, PORTANTO NÃO MOTIVADOS A TEREM INCÓMODOS, CHATICES OU PREOCUPADOS COM O QUE NÃO LHES ACONTECE A ELES, PREFERINDO A CHARLATANICE E A FALSA RETÓRICA PARA QUE TUDO FIQUE NA MESMA.
OS VELHOS VÃO MORRENDO GASTOS E OS NOVOS CADA VEZ MAIS ALIENADOS E OBEDIENTES VÃO FAZENDO RUÍDO QUE NÃO INCOMODA A BURGUESIA E O FASCISMO NUM PINTELHO.

Abundam no nosso panorama político, os mencheviques, os sociais democratas falsos e embusteiros, que tanto manobram na direita como na esquerda, e analisam o país conforme o seu umbigo utilizando a estratégia da democracia representativa e burguesa sem que tenham qualquer ideia de um dia transformarem as injustiças em reais conquistas da classe trabalhadora.

Retirados do poder (não de todo) os fascistas ocupam ainda os lugares mais importantes de decisão. Perde-se muito tempo a combater os políticos depostos poupando os que exercem as mesmas políticas e ganharam assim espaço para continuar a governar seguindo os ditames do capital nacional e estrangeiro.

ASSIM NÃO SE VAI LÁ !



António Garrochinho

Sem comentários: