há lá coisa mais linda
surpreendente não é o Pinho, o Sócrates, o Salgado, o Macedo, o Oliveira e Costa, o Mexia, o Lima, surpreendente é muitos ainda acharem surpreendente....
do poder sempre se aproximaram os oportunistas, e se os partidos que tem ocupado o poder neste país são tão premiáveis aos oportunistas e permitem que eles cheguem a lugares de decisão tão importantes, sem que se vislumbre qualquer controlo dos organismos partidários e perante a passividade dos seus militantes, é complicado!
ou será que os militantes destes partidos acharam que a privatização dos altíssimos lucros da EDP, da REN, dos CTT, da ANA, da GALP, da Fidelidade, da PT, da banca, "foi para bem dos portugueses e do país"?
será que também julgam que as empresas públicas contraírem SWAPS que garantem rendas de centenas de milhões à banca "é para bem dos portugueses e do país"?
será que julgam normal o estado garantir rendas de centenas de milhões à EDP, sendo Portugal um dos países onde a energia elétrica é mais cara e a empresa regista sempre lucros anuais acima dos 1.000 milhões...acham normal?
há muita raposa, sem dúvida, mas teimar em deixar a porta do galinheiro aberta, na esperança de que as raposas se tornem vegetarianas, não sei se resulta!
Portugal tem condições para ser um país que garanta condições de vida digna para todos os trabalhadores...não podemos é continuar a alimentar esta bicharada toda!
Sem comentários:
Enviar um comentário