AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

A VERDADEIRA HISTÓRIA




Vou contar a todos a verdadeira história de Arkady Babchenko.Babchenko combateu na Chechénia e depois publicou um livro sobre essa vivência. 

Lembro-me que em 2007, em Londres, livre e feliz, ele apresentou o livro e disse que na Rússia ninguém se importava com essas memórias
deguerra.""One Soldier's War in Chechnya",publicado pela Portobello Books (traduzido po Nick Allen). Na Rússia o livro foi recebido com indifirença pelo público. Veio viver para a Ukrania em 2017 dizendo-se em perigo na Rússia. 

Penso que provavelmente a troco de muito dinheiro, os serviços secretos ukranianos encenaram a morte (faz de conta que tinha falecido na ambulância a caminho do hospital) . 

O plano seria acusar o kremlin, dar a Arkady Babchenko uma nova identidade, uma cirurgia plástica, um passaporte e fazê-lo desaparecer do mapa para causar um sério conflito com a Rússia, tal como o UK fez com os Skripal. 
Mas talvez, por exemplo, ao chegar ao bloco operatório onde o/a cirurgião plástico o ia transformar, a enfermeira de serviço o tenha reconhecido por terem sido amantes! a pobre enfermeira começa a gritar:Arkady, meu amor,e eu a julgar-te a caminho da autópsia! 
Aí, o tão bem organizado filme AXN Black, começou a descambar. Arkady gritou_ "Mafenka (é o nome da enfermeira) ainda me amas? 
E a Mafenka aos gritos a chamar as colegas todas_"Arkady, não me deixes"! e os agentes secretos, em torno, enternecidos começaram a murmurar:_Celebremos este novo Romeu e Julieta! Vamos contar ao mundo a verdade construída neste dia de milagres!
Beatriz Lamas Oliveira Art

Sem comentários: