SIM ! SER COMUNISTA NÃO É SER UM DESGRAÇADO, UM HOMEM, UMA MULHER ,QUE SIMPLESMENTE REIVINDICA OS SEUS DIREITOS SEM OS SENTIR, ANALISAR, E SEM FAZER UMA ANÁLISE DO QUE O RODEIA E TORNA A HUMANIDADE INFELIZ..
O HOMEM A MULHER COMUNISTA PODE ESTAR BEM NA VIDA FRUTO DO SEU ESFORÇO E TRABALHO.
CERTO É QUE A MAIOR PARTE DOS QUE TRABALHAM COMUNISTAS OU NÃO, SÃO AS VÍTIMAS ETERNAS DO CAPITALISMO, DO FASCISMO, E ATÉ MESMO NO SEIO DO POVO ENCONTRAM GENTE QUE SEM ESCRÚPULOS PRATICA AS INJUSTIÇAS E AS APLICAM SOBRE OS SEUS IRMÃOS.
UM COMUNISTA ,NÃO PODE, NÃO DEVE COPIAR, TER A PRÁTICA DOS QUE EXPLORAM, DOS QUE MENTEM, DOS QUE SE REIVINDICAM JUSTOS E PROGRESSISTAS MAS NÃO PASSAM DE INTRUJÕES E CATATUAS DEMAGÓGICAS.
SER COMUNISTA É NÃO VIVER COM ESSE TERROR DE INCERTEZA COMO POR EXEMPLO: A MINHA IDEOLOGIA ESTÁ CERTA MESMO QUANDO A VIDA ME SORRI ?
OS COMUNISTAS TÊM QUE SER JUSTOS, DESPIDOS DE PRÁTICAS QUE PERTENCEM EXCLUSIVAMENTE AOS DORMEDÁRIOS DA DIREITA, TAIS COMO: A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM, A MENTIRA, A CAPA FALSA DE ANUNCIAR MAS NADA FAZER.
OS COMUNISTAS NA SUA DOUTRINA FILOSÓFICA TÊM QUE A ABSORVER COM INTEGRIDADE E MESMO QUE ISSO SE TORNE DIFÍCIL OS COMUNISTAS PARA VENCERAM TÊM QUE SER INABALÁVEIS NAS SUAS CONVICÇÕES, E HONESTOS NA PRÁTICA E NA ACÇÃO REVOLUCIONÁRIA NO SEIO DAS MASSAS.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário