AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PCP quer saber se a ribeira do Vascão está ou não contaminada


O PCP quer que o Governo revele quais foram os resultados das análises que foram feitas na ribeira do Vascão, na sequência de uma denúncia feita em Novembro pela Cumeadas – Associação de Proprietários Florestais de Cumeadas do Baixo Guadiana, de Alcoutim, que acredita que a morte de alguns animais de caprinicultores do Nordeste Algarvio poderá estar ligada à contaminação das águas desta ribeira.
Após o alerta, técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente deslocaram-se ao local e recolheram amostras de água da ribeira do Vascão, depois de se terem reunido com a associação.
«Contudo, os resultados das análises dessas amostras ainda não foram divulgados publicamente, mantendo-se a suspeita, entre os caprinicultores e agricultores da zona, de que a mortandade invulgar de animais de criação que pastoreiam na zona envolvente da ribeira do Vascão poderá estar ligada a uma contaminação das águas desta ribeira», segundo o PCP.
Isto levou Paulo Sá, deputado do PCP à Assembleia da República eleito pelo Algarve, a perguntar ao Governo se as análises já foram feitas e quais o seu resultado, nomeadamente se se confirma a suspeita de contaminação das águas da ribeira.
«Em caso afirmativo, identificou a Agência Portuguesa do Ambiente as causas dessa contaminação? Que medidas já foram ou serão tomadas para eliminar os focos de contaminação?», questionaram, ainda, aos comunistas.



www.sulinformacao.pt

Sem comentários: