Drogas. Provavelmente já ouviu esta palavra muitas vezes. Desde cedo, é-nos ensinado que as drogas são malignas e que experimentar apenas uma vez pode tornar-nos viciados e arruinar a nossa vida em questão de segundos. Mais tarde, dependendo da mídia que consumimos, as mensagens e as várias informações começam a misturar-se e a tornar-se confusas.
Há muitos tipos de drogas. Alguns são extremamente perigosos, alguns são esquisitos e alguns são absolutamente nojentos. As drogas listadas abaixo estão entre as mais fascinantes.
10- Krokodil
Infelizmente, a droga conhecida como Krokodil (desomorfina) não nos transforma num supervilão meio-réptil e meio-homem. Ao invés, os seus efeitos são muito mais horríveis e inacreditáveis do que a maioria das drogas de rua.
Originada na Rússia em 1932, Krokodil era uma alternativa à morfina experimental. A droga foi produzida comercialmente, mas foi interrompida rapidamente por ser altamente aditiva. Ressurgiu em 2002 como uma droga recreativa na Sibéria e espalhou-se rapidamente por toda a Rússia. Era extremamente potente e barata. Custava menos que a heroína e podia ser feita numa cozinha, combinando codeína com gasolina, óleo, diluente de tinta ou álcool.
A droga recebeu o seu nome devido aos seus efeitos horríveis. Krokodil torna a pele dos usuários verde, acidentada e escamosa, semelhante a um crocodilo. Muitas vezes, se os usuários falharem a veia, a pele começará a apagar-se totalmente, deixando apenas o osso exposto. Infelizmente para os viciados em Krokodil, a retirada é muito pior do que com a heroína. Enquanto a retirada da heroína leva apenas cerca de 10 dias, Krokodil necessita de 1 mês inteiro repleto de dor. Devido à sua extrema aditividade e efeitos horríveis, a expetativa de vida de um usuário médio seria de apenas 1 ou 2 anos.
9- Flakka
Uma droga bastante única, a Flakka (Alpha-PDP) está ligada a múltiplos crimes intrigantes, como um usuário a tentar morder o rosto de alguém. Que tipo de produto químico pode tranformar alguém numa pessoa agressiva e canibal?
A Flakka é fabricada em grande parte na China e custa cerca de US $ 5 por dose. O composto foi originalmente sintetizado na década de 1960 e a sua popularidade nos EUA começou em torno de 2013. A droga foi reconhecida e banida em 2014 e, em 2015, um vídeo, que se tornou viral, descrevia um usuário de Flakka errático, o que, por sua vez, chamou a atenção do público para essa droga. Juntamente a isso, o estudante universitário Austin Harrouff assassinou um casal e mordeu o rosto do marido. Austin estava supostamente sob efeito da Flakka quando cometeu o crime. A droga, aparentemente, vem numa bolsa de plástico e tem um cheiro desagradável. Pode ser snifada, comida, injetada ou mesmo vaporizada.
Os efeitos da Flakka são semelhantes aos sais de cocaína ou de banho. A droga é quase 10 vezes mais potente do que a cocaína e causa agressividade extrema e comportamento quase animal. Consumir Flakka torna os usuários alerta e paranóicos; as pessoas tendem a atacar e a ficar incrivelmente irritadas. Também é dito que coloca os usuários em "delírio excitado", que envolve alucinações e aumento da força. Além de causar um comportamento não natural, a Flakka também aumenta a temperatura corporal, a pressão arterial e a frequência cardíaca, fazendo com que seja provável que os usuários sofram um acidente vascular cerebral, um aneurisma, insuficiência cardíaca ou mesmo a morte.
8- Sais de Banho
Os Sais de Banho não são o tipo de cristais que tornam o nosso banho mais suave. Também conhecidos como catinonas sintéticas, foram originalmente sintetizados na década de 1920 e não foram notados até os "químicos subterrâneos" redescobrirem os compostos e os usarem recreativamente por volta de 2009. Os Sais de Banho são derivados de um arbusto chamado khat, que é indígena da Península Arábica e da África Oriental. Curiosamente, a própria planta é comumente mastigada e só causa efeitos muito suaves.
Por outro lado, os Sais de Banho causam grandes efeitos estimulantes e os usuários começam a sentir-se psicóticos e nervosos durante vários dias após o uso. Há muitas histórias de pessoas que cometem assassinatos, violações ou outros atos criminosos após o uso dos Sais de Banho. A droga geralmente vem em forma de cristal. Pode ser ingerido, snifado, fumado ou ingerido. A maioria dos usuários de Sais de Banhosofrem aumento da pressão arterial e frequência cardíaca e podem morrer de um ataque cardíaco, falência de órgãos ou suicídio.
7- Metanfetamina
Crystal Meth (Metanfetamina) é uma droga muito popular. Provavelmente todos já ouviram falar sobre isso em filmes, séries e programas de TV.
A invenção desta droga remonta a 1919, quando foi criada no Japão. Descobriu-se que a Metanfetamina era solúvel em água e, portanto, injetável. Foi administrada a soldados de ambos os lados na Segunda Guerra Mundial. Em 1950, a Metanfetamina era legal nos EUA e era vendida ao balcão para lidar com a depressão e como ajuda à dieta. Estava facilmente disponível e o abuso da droga continuou até finalmente ser banida em 1970.
A droga parece um cristal. Pode geralmente dizer-se o quão diluída está através do brilho do cristal. É amplamente conhecido que a Metanfetamina é horrível de muitas formas. Pode aumentar a frequência cardíaca e causar comportamentos erráticos ou violentos, alucinações, pânico ou psicose. Os efeitos a longo prazo incluem vasos sanguíneos prejudiciais no cérebro, bem como insuficiência cardíaca e orgânica.
6- Devil’s Breath
Devil’s Breath, ou Respiração do Diabo, (também conhecida como burundanga ou escopolamina) é uma das drogas mais interessantes desta lista. Não é usada por viciados. Ao invés, é usada por criminosos nas suas vítimas.
A escopolamina é derivada de uma árvore chamada borrachero, que é nativa da Colômbia. A droga é uma substância em pó feita a partir das sementes trituradas da planta. É usada principalmente na Colômbia em turistas ou cidadãos na tentativa de roubá-los, prendê-los ou qualquer coisa ainda pior. A droga também pode ser comprada no balcão como uma medicação contra o enjôo.
A maioria das vítimas está exposta à droga através das suas bebidas. A coisa mais assustadora sobre esta droga é que hipnotiza a vítima por cerca de 24 horas. Elas responderão a qualquer pergunta e farão o que alguém pedir. Enquanto isso, a vítima não mostra sinais de estar sob influência da droga. Depois, a vítima não se lembra do que aconteceu.
5- Bromo-DragonFLY
Juntamente com um nome muito interessante, Bromo-DragonFLY é um exclusivo alucinógeno com efeitos que duram muito mais do que o habitual.
Bromo-DragonFLY é uma droga psicodélica que causa alucinações por até 3 dias. Foi criada pela primeira vez em 1998 por Matthew Parker. O nome vem da estrutura molecular da droga vagamente parecida com uma libélula. A recomendação de dosagem é inferior a 1 miligrama. É muito perigosa e vários miligramas podem ser fatais.
Bromo-DragonFLY é extremamente potente e os seus efeitos são bastante prolongados. Os efeitos da droga levam muito tempo a passar e variam de pessoa para pessoa. A maioria experimenta uma longa e sútil viagem na qual sons, cores e sentimentos estão ligeiramente mais definidos, mas não ao ponto das drogas psicodélicas pesadas. Algumas pessoas experimentam náuseas e desgosto.
4- Lean
Lean é uma droga bastante criativa e doce. É feita à base de xarope contra a tosse e ganhou fama através do hip-hop e vários jogadores de futebol a usarem.
É uma mistura estranha de xarope contra a tosse, refrigerante e Jolly Ranchers. A droga é muitas vezes glamourizada no hip-hop e foi aprovada por Lil Wayne, que influenciou publicamente as pessoas a usarem-na.
Contém codeína, que é um opiáceo e está na mesma família que a heroína. Usar xarope contra a tosse como droga é incrivelmente prejudicial. Os efeitos variam de fala estranha e olhos caídos até ao ritmo cardíaco lento e possível infeção do trato urinário. A morte nos usuários é muito comum, pois é fácil causar overdose. Misturar a bebidas com álcool é extremamente letal.
3- Whoonga
É uma das drogas mais perigosas e destrutivas da África do Sul. Whoonga (também conhecida como nyaope) é uma mistura repugnante de muitos elementos tóxicos.
Usada principalmente nas favelas de Durban e noutras cidades pobres da África do Sul, tornou-se popular em 2010. Embora não se saiba muito sobre como a droga foi criada, sabemos que pode ser feita com diferentes misturas de veneno de rato, heroína, detergente em pó, medicamentos anti-retrovirais, leite em pó, limpador de piscinas e bicarbonato de sódio. A droga é comumente usada nas escolas e ruas de Durban. Muitas pessoas são viciadas em Whoonga e a retirada é nada menos do que a tortura.
A droga parece um pó branco e geralmente é enrolada e fumada. Após a inalação, o usuário sente-se satisfeito e relaxado, com uma onda de calor e conforto. A sensação dura cerca de 2 a 4 horas, com uma euforia menos intensa por mais algumas horas. Posteriormente, o usuário sente efeitos terríveis, como dor abdominal intensa, dores, ansiedade, depressão e náuseas extremas. Whoonga também afeta os não usuários, porque a produção da droga consome uma grande quantidade de medicamentos contra o HIV/SIDA para ser criada, privando muitas pessoas infetadas pelo HIV dos seus remédios.
2- DMT
Embora o DMT possa estar entre os medicamentos mais seguros desta lista, deve ser-se extremamente cauteloso ao ingeri-la. DMT é considerado o alucinógeno mais poderoso do mundo.
DMT ou NN-Dimetiltriptamina, ocorre na natureza, mas foi sintetizado pela primeira vez em 1930, pelo químico britânico Richard Manske. Os seus efeitos não foram descobertos até 1956, quando o químico húngaro Stephen Szara extraiu DMT da planta mimosa e a injetou no seu corpo. DMT é único, não só pelo seu poder, mas pelo fato dos seus efeitos terem uma duração significativamente menor do que a maioria dos psicodélicos comuns, como o LSD e a Psilocicina. O LSD é conhecido por durar de 8 a 12 horas, enquanto o DMT dura apenas entre 5 a 15 minutos. Embora os efeitos sejam curtos, a substância não deve ser subestimada, pois podem parecer horas, dias, meses ou mesmo anos.
Na sua forma mais pura, DMT é um cristal, então a forma mais comum de ingerir é vaporizando. Esse processo pode ser complicado, pois a queima do DMT não produzirá os mesmos efeitos que vaporizá-lo adequadamente. Depois de inalar e segurá-lo nos pulmões pelo tempo que der, irá começar a ouvir-se um alto zumbido. Esse zumbido é emparelhado com vibrações intensas e, antes que a pessoa se aperceba, tudo começou. Entrará num túnel de cores e formas geométricas que parecem ser infinitas. Se o medicamento for ingerido corretamente, o usuário interrompe e entra num universo com vistas deslumbrantes, cores inexplicáveis e formas geométricas notáveis. Nesse universo, a maioria dos usuários afirma que estão a falar com o próprio Deus ou com entidades divinas.
O que é ainda mais estranho é que quase todas as pessoas que experimentaram DMT experimentaram efeitos semelhantes, o que leva alguns a acreditar que a chamada "molécula espiritual" pode ser um portal literal para outra dimensão. Embora todo o processo possa parecer esmagador, o usuário estará inteiramente em estado de euforia.
1- Salvia
Embora a Salvia esteja na mesma família que a hortelã, o alecrim e o tomilho, não deve confundi-los, pois um é um alucinógeno incrivelmente potente, enquanto os outros são apenas bons ingredientes para cozinhar.
A Salvia é uma erva psicotrópica extremamente poderosa. Pode ser ingerida mastigando as folhas cruas, mas a prática mais comum é fumar as folhas secas da planta. Uma vez fumadas, os efeitos são imediatos e intensos. Duram apenas cerca de 5 a 10 minutos, mas podem parecer muito mais do que isso.
Curiosamente, a FDA ainda não proibiu a Salvia, listando-a apenas como uma "droga preocupante". Isso é bastante estranho para uma substância que pode causar experiências fora do corpo. Embora significativo, não é o único efeito. O usuário geralmente experimenta ingravidez, um sentimento de viajar pelo espaço e tempo, sensações de fiação e dor. Alguns efeitos físicos que ocorrem durante a ingestão de Salvia incluem tonturas, náuseas e falta de coordenação.
Embora muitas pessoas possam estar interessadas neste alucinógeno legal, não há, literalmente, nenhuma razão para isso. Ao contrário da maioria dos psicodélicos, a Salvia não causa uma euforia real e, ao invés de se sentir bem, o usuário apenas experimenta medo. Por causa disso, a primeira vez que alguém fuma Salvia é muitas vezes também a última.
www.relativamenteinteressante.com
Sem comentários:
Enviar um comentário