AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 10 de dezembro de 2017

A RÚSSIA JÁ SE PREPARA PARA O MUNDIAL DE FUTEBOL E VÃO SURGINDO AS EXCENTRIDADES



Em 2018 Rússia estará, sem dúvida, entre os destinos turísticos mais estimulantes e recomendados do mundo. Depois de comemorar em 2017 o centenário da revolução armada que derrotou o regime czarista e cimentou a base da República Socialista Federativa Soviética, nesse momento o país está atravessando a etapa final dos preparativos para ser a sede da Copa Mundial de Futebol entre 14 de junho e 15 de julho de 2018, em pleno verão boreal. Trata-se da primeira vez que um país de Europa Oriental organiza o campeonato e as expectativas são altas.

No país mais extenso do mundo, a diversidade de opções é muito ampla: desde palácios majestosos, até as ladeiras das imponentes montanhas nevadas, Rússia oferece lugares históricos, culturais e naturais para todos os gostos.

Por outro lado s russos se preparam para receber uma horda de turistas e mostrar sua peculiar forma de vida, mas você vai ter muito sorte se encontrar alguns ursos passeando pelas ruas de Moscou, uma "lenda" turística muito propagada. Mas o Misha existe além do simpático ursinho que derramou uma lágrima nas Olimpíadas de Moscou? Existe sim, como podemos ver nesse vídeo enviado pelo amigo Zé Roberto Isabella. Note que ele é atração inclusive para os locais.

VÍDEO

Mas então porque existe a crença de que há ursos andando pelas ruas da Rússia? Provavelmente porque este é o símbolo maior dos russos e muito se consideram um. Os militares russos costumam advertir seus pares do restante do mundo para que "não mexam com o Urso". Ademais, na região de Ural, logo depois do verão e seus incêndios florestais, muitos ursos fazem incursões pelas cidades atrás de alimentos e revirando lixeiras. No ano passado, na cidade de Turinsk, região de Sverdlovsk, ursos saquearam o depósito de produtos alimentícios do monastério local depois de perambular pelo centro da cidade.

VÍDEO



www.mdig.com.br

Sem comentários: