AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

VÍDEO - ESTA ESTRANHA DOENÇA FAZ AS PESSOAS PARECEREM MAIS VELHAS - Aproximadamente duas mil pessoas em todo mundo contraem esta doença, que é contraída principalmente de forma hereditária, mas também há casos relacionados com efeitos colaterais de certas terapias medicamentosas.




Estranho e triste, ás vezes, mas majoritariamente emocionante, o vídeo acompanha a história de dois jovens russos: Ekaterina Nezhentseva, 19 anos, e Kiril, 8. Mas as imagens não condizem com sua idade, os dois, além da própria mãe de Kiril, Irina, padecem de uma rara doença genética que se caracteriza pela ausência do tecido adiposo sob a superfície da pele, fazendo com que pareçam ter muito mais idade.


Suas vidas são marcadas pela estranha doença chamada dermatocalásia, muito parecida a lipodistrofia, que lhes faz parecer idosos, ainda que estejam na flor da idade.

É muito estranho vê-los no meio de jovens de sua idade, sobretudo porque tem a mesma idade e experiência, mas nossos olhos insistem em nos pregar peças de que estão totalmente fora do contexto. Se isso é estranho para aquele que vê em terceira pessoa, imaginem só quem vive isso, literalmente na pele.

Mesmo que seus organismos não registram maiores danos, suas aparências são de idosos desde uma idade muito precoce. Mas no fundo Irina é apenas uma jovem mãe; Ekaterina, uma pós adolescente cheia de sonhos, fascinada e predestinada a levar a frente sua primeira gravidez; e Kiril, uma criança que só quer saber de brincar como todas as outras. Corações jovens que são forçados a viver por detrás da estranha aparência de pessoas muito mais velhas.

Não deixe de ver até o fim que reserva uma surpresa de 53 centímetros e 3 kg, Gleb.

VÍDEO


Aproximadamente duas mil pessoas em todo mundo contraem esta doença, que é contraída principalmente de forma hereditária, mas também há casos relacionados com efeitos colaterais de certas terapias medicamentosas. O transtorno não tem cura e pode se manifestar com maior ou menor grau de envelhecimento, mas alguns pacientes podem melhorar seu aspecto físico mediante intervenções estéticas.



www.mdig.com.br

Sem comentários: