HÁ HOMENS, MULHERES QUE TÊM UMA CERTA ATRACÇÃO PELA VIOLÊNCIA SEM SE PREOCUPAREM COM AS CAUSAS E A RAZÃO DE A PRATICAREM.
A VIOLÊNCIA EXISTE DENTRO DE NÓS SIMPLESMENTE PARA NOS DEFENDERMOS DE QUEM NOS HUMILHA E MALTRATA.
TAL COMO UMA MÃE, UM PAI, DEFENDE OS SEUS FILHOS, A SUA CASA,CONTRA OS INVASORES, CONTRA OS QUE QUEREM ABUSAR, ROUBAR E ASSASSINAR, ASSIM A VIOLÊNCIA, ESSE SENTIDO DE AUTO DEFESA, ESTÁ PRESENTE NOS HUMANOS COMO ARMA DE PROTECÇÃO PELO ASSEGURAR DA DESCENDÊNCIA, PELA TRANQUILIDADE E PELA PAZ DE VIVER O FENÓMENO DA EXISTÊNCIA.
PENA É QUE CERTOS HUMANOS NÃO CONSIGAM DISCERNIR O ESSENCIAL, OU SEJA:
NÃO PODEMOS SER VIOLENTOS COM QUEM NÃO SEGUE A NOSSA MANEIRA DE PENSAR SÓ PORQUE PONTUALMENTE NÃO CONCORDAMOS, SÓ PORQUE PENSAMOS TER A "CHAVE" PARA O QUE NOS AFLIGE E ATORMENTA.
NÃO PODEMOS SER VIOLENTOS COM QUEM NÃO SEGUE A NOSSA MANEIRA DE PENSAR SÓ PORQUE PONTUALMENTE NÃO CONCORDAMOS, SÓ PORQUE PENSAMOS TER A "CHAVE" PARA O QUE NOS AFLIGE E ATORMENTA.
A VIOLÊNCIA DO DÉSPOTA, DO DITADOR, DO CAPITALISMO/IMPERIALISMO NÃO É LIBERTADORA MAS SIM OPRESSORA.
PELO CONTRÁRIO, A VIOLÊNCIA REVOLUCIONÁRIA NÃO É A VIOLÊNCIA CAPITALISTA DA OBEDIÊNCIA, É A VIOLÊNCIA SOBRE OS QUE NÃO RESPEITAM O SER HUMANO NA SUA LIBERDADE E DIGNIDADE E O PRIVAM DA VIDA QUANDO DEFENDE E QUER PROTEGER OS SEUS BENS, AS SUAS TERRAS, O SEU DIREITO AO TRABALHO, À SUA CULTURA, O SEU PAÍS..
A VIOLÊNCIA É UM RECURSO EXTREMO QUANDO ESGOTADAS AS HIPÓTESES DE DIÁLOGO, DO ENTENDIMENTO, E QUANDO OS CRIMINOSOS, OS GOVERNANTES UTILIZAM A POLITICA DA ESCRAVIDÃO, DO SAQUE, DO ASSASSÍNIO INDISCRIMINADO NO SEIO DOS QUE SE QUEREM LIBERTAR, O QUE ESTÃO A FAZER É ESPALHAR A MORTE E A DESGRAÇA SOBRE OS QUE NÃO SÃO CRIMINOSOS, OS QUE AMAM OS SEUS FILHOS, IRMÃOS, E NÃO SE SUBMETEM À ESCRAVIDÃO, E SOMENTE QUEREM VIVER EM PAZ E TER PÃO NA MESA.
CERTO QUE O CAPITALISMO ASSASSINO NA SUA POLÍTICA DE MENTIRA, AO DAR-NOS O VOTO, MUITAS DAS VEZES O QUE QUER É ENGANAR-NOS TENTANDO CONVENCER OS CIDADÃOS DE QUE TUDO SERÁ RESOLVIDO COM ELEIÇÕES, ENQUANTO ELES, OS EXPLORADORES, VICIAM OS PROCESSOS ELEITORAIS, COMPRAM A JUSTIÇA E A COMUNICAÇÃO SOCIAL, MINAM O SEIO DOS OPERÁRIOS E FRAUDULENTAMENTE NOS ENGANAM.
JUNTO A ISTO TUDO AINDA ARGUMENTAM O "ESTADO DE DIREITO" E USAM AS POLÍCIAS PARA REPRIMIR INDISCRIMINADAMENTE OS QUE PROTESTAM FAZENDO GATO SAPATO DAS LEIS LABORAIS E SINDICAIS.
O CAPITALISMO, O FASCISMO, TODOS OS DIAS CONSPIRA E AGE PARA ABATER OS QUE SE LHE OPÕEM.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário