AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

OS ESPIÕES E AS NOVAS TECNOLOGIAS

O Kodi pode estar a monitorizar os add-ons que usa

O Kodi é o melhor e mais completo media center que podemos encontrar. Para além de podermos usar os nossos conteúdos, quer locais quer espalhados pela nossa rede, permite também usar add-ons que o melhoram e que dão acesso a outras fontes.
É precisamente nestes add-ons que, para muitos, o problema do Kodi reside. Nem todos os conteúdos são legais e agora o Kodi pode estar a espiar os utilizadores, detetando quem usa esses add-ons para aceder a esses conteúdos.
Kodi

Qualquer app do iOS com acesso à câmara pode estar a espiá-lo

As permissões que as apps têm dentro dos sistemas operativos servem para balizar os componentes a que têm acesso, evitando problemas de segurança. Nem sempre funciona de forma perfeita, mas a verdade é que, no geral, sistemas conseguem garantir que as app não acedam ao que não devem.
Um investigador descobriu agora uma falha grave no iOS, que mostra que mesmo com acesso às permissões certas, qualquer app pode deixar vulnerável o utilizador, ao ter acesso indiscriminado às câmaras fotográficas.
iOS iPhone

Empresas podem ler e-mails dos empregados?

Grande parte das comunicações é hoje realizada através do telemóvel ou então dos muitos serviços que existem online. Apesar de normalmente serem usadas contas pessoais, a verdade é que durante o horário de expediente a entidade patronal pode aceder aos e-mails dos empregados.
De acordo com o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH), o patrão tem direito a verificar se os empregados fazem o seu trabalho durante o horário laboral…no entanto é preciso informar o empregado que está a ser “monitorizado”.

Nem o Linux estava imune às ferramentas da CIA

Os últimos meses têm sido complicados para a CIA. Todas as suas ferramentas secretas, dedicas a espiar os cidadãos americanos e, provavelmente, de outros países, acabaram por ser tornadas públicas, revelando assim um dos seus mais bem guardados segredos.
Uma nova ferramentas foi revelada, mostrando desta vez que nem o Linux estava imune e que também podia ser espiado pela CIA.
CIA

ALERTA: Google está a espiar os estudantes

A privacidade é um tema sensível e no mundo da tecnologia são cada vez mais as empresas que demonstram falta de ética a esse nível.
A Google é uma das gigantes tecnológicas que disponibiliza os mais variados serviços online mas está agora a ser acusada de espionagem aos estudantes.
google_00

Sem comentários: