Os atores não dão apenas vida aos seus personagens, colocam as suas próprias almas neles. Por vezes, esses personagens são tão complexos, que realmente confundem a saúde dos atores, tanto física quanto mental.
De qualquer forma, estes são apenas alguns dos atores que mudaram drasticamente e não para melhor, depois de desempenharem papéis extremamente difíceis.
Nota: Os títulos dos filmes e das séries são os títulos em Portugal.
Anne Hathaway
Os Miseráveis
Como se sentiria se alguém lhe dissesse para rapar todo o seu cabelo e perdesse cerca de 23 quilos? Ficaria tão devastado quanto Anne Hathaway quando se preparava para o seu papel em Os Miseráveis. Aparentemente, a sua dieta era tão extrema, que perdeu o senso da realidade e, claro, tudo isso afetou-a psicologicamente.
Keanu Reeves
Matrix
Parece que durante a filmagem de Matrix, algumas forças superiores realmente queriam magoar realmente Keanu. Começou quando a sua namorada, Jennifer Syme, deu à luz um bebé morto. Escusado será dizer que essas notícias podem facilmente devastar alguém e eles terminaram a relação logo após o sucedido. Pouco tempo depois, Syme morreu num acidente de carro. Poucas semanas depois, Aaliyah, de 22 anos de idade (que interpretou Zee no filme) morreu num acidente de avião, o que adiou o filme durante alguns meses. Pouco tempo depois, Gloria Foster, que desempenhou o papel de Oracle, também morreu. Enquanto isso, o próprio Keanu esteve no hospital após um acidente de mota, voltando com uma lesão no pé. O orçamento do filme quase não foi suficiente e Keanu concordou em retirar US $ 24 milhões do seu próprio pagamento para manter toda a produção.
Linda Blair
O Exorcista
O desempenho de Linda Blair em Exorcista só pode ser descrito como complexo, mas houve um preço a ser pago. Ela tinha apenas 13 anos e para ela era apenas atuar e divertir-se. As coisas más começaram a surgir após o lançamento de Exorcista em 1973. Por alguma razão, as pessoas levaram a sua performance muito a sério e começaram a bombardeá-la com perguntas sobre possessão, fé e catolicismo, às quais ela simplesmente não estava preparada para responder.
Johnny Depp
Delírio em Las Vegas
Para se preparar para o papel do lendário Hunter S. Thompson, Depp basicamente mudou-se para o porão de Thompson, para estudar os seus maneirismos e estilo de vida. E sabe como esse pequeno estudo acabou, porque viu o seu desempenho no filme. Mas a loucura na tela foi apenas o começo. As pessoas do set realmente pensaram que Depp e Benicio Del Toro estavam a tripar com ácido. Até hoje, Depp por vezes surge no seu "Thompson" interior, que, combinado com o alcoolismo, arruinou o seu casamento com Amber Heard.
Jennifer Carpenter
O Exorcismo de Emily Rose
Imagine que é parte de um filme sobre possessão, exorcismo e todas essas coisas boas. Agora imagine ir para casa e o seu rádio do carro de repente começar a falhar. Essa é apenas uma das coisas estranhas e assustadoras que aconteceu a Jennifer Carpenter durante a filmagem do Exorcismo de Emily Rose. "2 ou 3 vezes, quando estava a ir dormir, o meu rádio ligou-se sozinho", afirmou. "A única vez que me assustou foi uma vez porque era muito alto, e era a música "Alive" dos Pearl Jam". Curiosamente, não foi a única. A TV de Laura Linney, a sua co-estrela, mantinha-se ligada à noite.
Shelley Duvall
O Iluminado
Considera O Iluminado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos? Se sim, deve deve saber que Shelley Duvall, que interpretou Wendy Torrance, estava estava meio louca durante a sua filmagem. Acontece que ela não estava a fingir os seus gritos na famosa cena do bastão de beisebol e isso deveu-se ao diretor, Stanley Kubrick, que a fez refazer a cena traumática mais de cem vezes.
Janet Leigh
Psico
Lembra-se de uma cena de Psico, a cena do chuveiro? Acontece que Alfred Hitchcock tinha Janet Leigh, a vítima, nua no chuveiro, e teve que refazer essa cena, uma vez após outra, mas sempre de forma diferente, para obter o ataque surpresa. Isso levou Leigh a desenvolver fobia de chuveiros que durou anos, mesmo após o término da filmagem. Alegadamente apenas tomava banhos desde então, mas sempre com a cortina aberta, estando sempre à espreita.
Hugh Laurie
House
Sabia que originalmente o papel de Gregory House era suposto ser desempenhado por um "ator quintessencialmente americano"? Hugh Laurie é tão britânico como se pode ver, mas o seu sotaque americano soa bem, sendo que ninguém percebeu que era falso. Ao longo da série, Laurie teve que coxear, o que fez até 2015, ou seja, 8 anos após o final da série.
Tippi Hedren
Os Pássaros
Sabe o que se diz sobre os diretores: para alcançar o estatuto lendário, deve ser-se génio ou louco. Analisando o legado de Hitchcock, percebemos que era ambos. Ia longe demais por vezes. Um exemplo disso é Os Pássaros. Na cena final, quando Tippi Hedren é atacada pelos pássaros, ela não estava a representar e não eram adereços falsos. Hitchcock e a sua equipa de produção realmente atiraram pássaros reais à atriz, para que a cena fosse tão horripilante quanto possível. Escusado será dizer que isso afetou muito o seu estado mental.
Sem comentários:
Enviar um comentário