SEM RESPEITO PELOS QUE MORRERAM ANTES, AGORA E PELOS QUE IRÃO MORRER NO FUTURO.
NINGUÉM ASSUME FALHAS, NINGUÉM É RESPONSABILIZADO, NINGUÉM É DEMITIDO.
CHORAM LÁGRIMAS DE CROCODILO PARA QUE OS JORNAIS E A TELEVISÃO OS MOSTREM, PROTEGEM-SE UNS AOS OUTROS NOS GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS TACHOS.
CHORAM LÁGRIMAS DE CROCODILO PARA QUE OS JORNAIS E A TELEVISÃO OS MOSTREM, PROTEGEM-SE UNS AOS OUTROS NOS GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS TACHOS.
SABE-SE QUE HOUVE FALHAS E NÃO FORAM POUCAS E OS MINISTROS NÃO AS ADMITEM.
AS COMUNICAÇÕES FALHARAM, A GNR FALHOU, OS COMANDANTES, AS CHEFIAS DE ORDENADOS CHORUDOS DA PROTECÇÃO CIVIL CONTINUAM A FALHAR E A EMBOLSAR O ORDENADO SEM SEREM CAPAZES DE RESOLVER OS PROBLEMAS PERANTE AS CATÁSTROFES.
A POLÍTICA DO BOTA ABAIXO É A QUE GRITA MAIS ALTO E TENTA-SE DENEGRIR QUEM HÁ DÉCADAS FALA DE REORDENAÇÃO FLORESTAL, NA PLANTAÇÃO DE ÁRVORES BOMBEIRAS * E INDÍGENAS, QUEM HÁ ANOS LUTA CONTRA A INFESTAÇÃO DOS EUCALIPTOS E LUTA PELA CRIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO NO CUIDADO DAS FLORESTAS.
DESTROEM-SE ESTRUTURAS FÍSICAS E PROFISSÕES COMO OS GUARDAS FLORESTAIS, REBENTA-SE DINHEIRO EM ARMAMENTO PARA A NATO E NÃO SE EQUIPAM OS BOMBEIROS QUE CHEGAM A TER UMA FARDA DE COMBATE E ALIMENTA-SE O NEGÓCIO DOS AVIÕES ALUGADOS SEM CRIAR UMA FROTA NACIONAL DE COMBATE AOS FOGOS.
FAZEM-SE DISCURSOS, DÃO-SE PÊSAMES, ABRAÇOS, AO MESMO TEMPO QUE SE FACILITAM AS CULTURAS DE ÁRVORES PARA A CELULOSE QUE SÃO PROIBIDAS EM MUITOS PAÍSES COMO A SUÉCIA E PEDE-SE AO POVO SEM EMPREGO, SEM MEIOS, QUE SEJA SOLIDÁRIO E AJUDE NAS DESGRAÇAS ENQUANTO SE PERDOAM OS CORRUPTOS, OS GATUNOS QUE ROUBAM MILHÕES E OS ESCONDEM EM OFF SHORES.
O POVO ALIENADO E DOMESTICADO CLAMA PARA QUE PONHAM OS INFELIZES, VELHOS, DEFICIENTES, QUE RECEBEM O SUBSÍDIOS DE REINSERÇÃO SOCIAL E OUTROS TOSTÕES, A LIMPAR FLORESTAS EM LUGAR DE SE CRIAREM POSTOS DE TRABALHO QUE LABOREM O ANO INTEIRO NA PREVENÇÃO, NA LIMPEZA, NA MANUTENÇÃO E CRIAÇÃO DE ESTRUTURAS ADEQUADAS À REALIDADE FLORESTAL DO NOSSO PAÍS.
O RETRATO DESTE PAÍS DE POLÍTICOS DESONESTOS E TAGARELAS QUE MANDAM NUM POVO QUE MUITO CRITICA MAS QUE OS ELEGE HÁ QUARENTA ANOS.
* vidoeiros, carvalhos, castanheiros
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário