AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Deputados de todos os partidos na AR debatem petróleo no Algarve


POR SUL INFORMAÇÃO
  
Deputados do PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDU, PEV e PAN são os convidados para o debate que este sábado, 30 de Julho, às 21h00, vai ter lugar no Club Farense, em Faro, tendo como tema a interrogação: «Exploração de Petróleo no Algarve?».

Organizado pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), que integra as principais associações ecologistas nacionais e regionais e ainda movimentos de cidadãos, o debate com o deputados de todos os partidos com assento na Assembleia da República pretende discutir a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e exploração de petróleo na região algarvia e não só.

«Com este debate aberto ao público espera-se aumentar a discussão deste problema, fazendo uma ponte entre a população e os representantes na Assembleia da República», salienta a PALP.

Esta Plataforma recorda que já entregou na Assembleia da República «a petição que pode salvar os interesses de todos nós, cidadãos. E acima de tudo, do nosso frágil ecossistema».

«Mas não chega», admite a PALP. «Por isso, este evento contará com a presença de deputados do BE, PAN, PCP, PEV, PS e PSD, que deverão esclarecer as posições assumidas desde que tomaram conhecimento deste problema e comprometer-se em salvaguardar um futuro sustentável para o Algarve».

A PALP apela ainda à «presença da população neste debate que poderá ser mais um passo para obtermos um Algarve livre de petróleo e gás natural».



Data: 30 de Julho às 21h00
Local: Club Farense, Rua de Santo António, em Faro
Participantes: representantes parlamentares do BE, PAN, PCP, PEV, PS e PSD

www.sulinformacao.pt

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,92 anos de idade,digo que não entendo nada deste assunto,mas no que respeita a energia necessária para mover máquinas e iluminação,pois pelo que se verifica,a técnica já fabrica automóveis com motor eléctrico.E no meu fraco entender,acho que o Estado devia dar o exemplo e começar por instalar no edifícios públicos painéis de energia solar e dar facilidades fiscais às Empresas e às pessoas particulares para a instalação de painéis de energia solar e facilitar a instalação em Portugal de uma Fábrica de painéis de energia solar.Sol há mais do que suficiente em Portugal assim como há abundância de água do Mar da qual,com energia eléctrica de origem solar,se pode extrair água potável e também o respectivo sal.