Três polícias morreram, este domingo, e outros três ficaram feridos na sequência de um tiroteio em Baton Rouge, Louisiana, nos EUA.
O autor da morte de três polícias em Baton Rouge, no estado norte-americano do Luisiana, é um antigo fuzileiro do Kansas City (Missuri).
A cadeia de televisão WAFB9, que citou fontes policiais, disse que o indivíduo, chamado Gavin Long, é um ex-"marine" que fazia 29 anos este domingo, tendo morrido na troca de tiros com a polícia.
Ainda não são conhecidas as circunstâncias exatas do tiroteio, mas as forças de segurança terão agido após os primeiros disparos.
Agentes da polícia federal estão a interrogar outros dois suspeitos, que foram vistos a entrar numa loja vestidos de negro, mudaram de roupa e saíram num veículo prateado com matrícula do Texas. Foram localizados e detidos após denúncia pública.
25 a 30 disparos
O canal WAFB9 mostrou imagens de um vídeo da polícia a chegar ao local dos incidentes em Baton Rouge, no qual se ouviam múltiplos disparos e se viam carros de civis a afastarem-se daquele ponto.
O tiroteio aconteceu perto da uma esquadra de Baton Rouge, cidade com 230 mil habitantes, As autoridades apelaram à comunidade para evitar sair de casa e para reportar qualquer atividade suspeita.
Cinco polícias feridos foram transportados para um hospital local mas três deles morreram. As vítimas mortais tinham 32, 41 e 45 anos. Um outro agente, de 51 anos, também foi hospitalizado numa outra unidade hospitalar de Baton Rouge.
Fonte consultada pela CNN contou que a polícia foi alertada sobre "uma pessoa suspeita que caminhava numa estrada com uma espingarda automática". Quando a polícia chegou, começou o tiroteio.
www.jn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário