AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O INCRÍVEL COLIBRI QUE MUDA DE COR DIANTE DOS SEUS OLHOS (VÍDEO)

Incrível colibri muda de cor diante de seus olhos
O reino animal nunca deixa de surpreender-nos e este vídeo é absolutamente deslumbrante! Aqui, um beija-flor de Anna (Calypte anna) decidiu dedicar alguns momentos de seu dia para pousar diante de uma câmera. O close-up neste macho adulto nos permite ver como suas penas iridescentes mudam de cor conforme ele move a cabeça de um lado para o outro. O colibri de Anna é nativo da costa oeste da América do Norte. Eles são frequentemente vistos em quintais e parques, e comumente podem ser encontrados em alimentadores de jardim e plantas floridas.

O Anna é a única espécie de beija-flor na América do Norte com uma coroa vermelha, que pode parecer marrom ou cinza, sem luz solar direta. Mas em poucos segundos movendo a cabeça ao sol, a gente pode apreciar a magia da mudança de cores. Ao que parece, este show de cores camaleónico só é possível pela forma como a microestrutura das penas reflete a luz de forma diferente conforme as mudanças de ângulo de visão.

Durante a época de seu acasalamento em suas espectaculares exibições aéreas, o beija-flor de Anna exibe orgulhoso este distintivo vermelho para as fêmeas, orientando-se segundo os raios de sol reflectem em suas penas. Este elemento colorido de surpresa é a chave para seu sucesso de acasalamento.

Um estudo recente descobriu que este colibri pode agitar seus corpos 55 vezes por segundo durante o voo, o que pode sacudir o pólen ou a poeira de suas penas. Esta taxa de agitação é a mais rápida de qualquer vertebrado na terra!

VÍDEO



 http://www.mdig.com.br

Sem comentários: