AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 28 de julho de 2015

ALGARVE - Exotismo oriental vai brilhar no FolkFaro

Exotismo oriental vai brilhar no FolkFaro

Grupo de Taiwan, aclamado em todo o mundo, apresenta-se em Portugal pela primeira vez.
Está de regresso o FolkFaro, o maior festival de folclore do Sul de Portugal. De 15 a 23 de Agosto, a cidade de Faro e outras localidades algarvias receberão, uma vez mais, a grande festa das músicas e danças do mundo.
Trata-se da 13ª edição anual do certame, uma organização do Grupo Folclórico de Faro, com os apoios principais da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve. Estarão representadas as tradições populares de povos de diferentes latitudes, através de grupos de sete países, naquele que é um dos acontecimentos mais aguardados do verão cultural do Algarve.
Uma das novidades deste ano será o grupo Hon Wa Folk Dance Troupe, de Taiwan. Chega de Nova Taipé, a cidade mais populosa, com quase 4 milhões de habitantes. "Hon Wa" significa "Telha Vermelha", evocando a telha o estilo arquitetónico tradicional dos telhados asiáticos e o vermelho, desde os tempos antigos, a riqueza, felicidade, carreira e paixão. Define-se como um grupo de artistas criativos que, sem objetivos comerciais, se dedica entusiasticamente às danças populares de Taiwan.
anigif folkfaro
A Gala de Abertura no Teatro da Figuras, na noite de 15 de Agosto, constituirá o arranque do festival, onde as músicas e danças do mundo marcam o seu ponto de encontro. Nas noites seguintes, os espetáculos principais decorrerão este ano no Largo da Sé.
Fonte: FolkFaro

Sem comentários: