AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A CNPD deve ter andado pela Cochinchina - Mais de dois mil utilizadores externos têm acesso a dados dos contribuintes. 1- A CNPD deveo ter andado a actuar na Cochinchina durante as últimas décadas para só agora descobrir que a AT (e muitos outrs organismo estatais) têm grande parte da sua informática dependente de empresas privadas. Uma destas – a Accenture (ex-Arthur Andersen) – está «instalada» na AT, com um grande número de técnicos, pelo menos desde os anos 80.

A CNPD deve ter andado pela Cochinchina




1- A CNPD deveo ter andado a actuar na Cochinchina durante as últimas décadas para só agora descobrir que a AT (e muitos outrs organismo estatais) têm grande parte da sua informática dependente de empresas privadas. Uma destas – a Accenture (ex-Arthur Andersen) – está «instalada» na AT, com um grande número de técnicos, pelo menos desde os anos 80.

2-Gostava que me dissessem como é que é possível desenvolver, testar e pôr em execução aplicações sem acesso aos dados a que se destinam.

3-Também não percebo a diabolização que por aí anda dos não-funcionários públicos. São por acaso menos «virtuosos» que os ditos cujos? E ainda há novos «funcionários públicos», propriamente ditos, nos organismos em questão? Ou contratados, estagiários, etc., etc. A necessidade do controle, que a tecnologia hoje permite, é possível e igual para todos.

4-Passando para um outro domínio: ter-se-á consciência de que todos os nossos bancos (não sei se com alguma excepção) têm os seus sistemas informáticos em regime de «outsourcing»»?


entreasbrumasdamemoria.blogspot.pt

Sem comentários: