AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 28 de abril de 2015

migurumi - a delicadeza dos pequenos bonecos de crochê

migurumi - a delicadeza dos pequenos bonecos de crochê




O post de hoje vem mostrar um pouco mais sobre a linda e delicada arte dos amigurumis. Popularizada no Japão nos anos 80, os amigurumis vem ganhado admiradores entre os apaixonados por trabalhos manuais como eu, que se encantam com os lindos e variados modelos feitos caprichosamente em crochê.

Eles podem ser pequenos bichinhos, bonecas, ursos, móbiles, guirlandas e vários outros objetos feitos geralmente em crochê, mas que também podem ser encontrados em tricô.

Esses simpáticos bonequinhos artesanais, também se tornaram uma maneira diferente e criativa de presentear crianças e as futuras mamães que querem dar um toque especial na decoração do quarto do seu bebê. Rico em detalhes, ele é feito normalmente em várias etapas na construções das suas pequenas peças que são geralmente montadas uma a uma até ganhar a forma dos bonecos. Já é possível hoje em dia encontrar os amigurumis à venda em vários sites na internet como também em alguns ateliês onde se pode encomendar.

Eu sou encantada com esse tipo de arte e admiro muito a paciência ( eu não tenho ) e o talento de quem se dedica a fazer um trabalho tão rico em pequenos detalhes assim e sem falar que são fofos demais!
Eu escolhi algumas fotos para mostrar um pouco mais dessas fofuras, espero que gostem.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 










simplesmentelilly.blogspot.com.br

Sem comentários: