AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 27 de julho de 2014

Refeições do Ramadão fotógrafos registam o Iftar ao redor do mundo - Fiéis celebram o fim do dia de jejum com banquetes durante um mês.

Refeições do Ramadão fotógrafos registam o Iftar ao redor do mundo

Fiéis celebram o fim do dia de jejum com banquetes durante um mês.

Série de fotos mostra grupos de muçulmanos e suas refeições ao fim do dia. de diversos países fizeram um interessante registro sobre o Iftar, refeição feita ao fim do dia durante todo o mês do Ramadão entre praticantes da fé muçulmana. A ideia foi da agência americana Associated Press, que publicou a série de fotos nesta semana.

O Ramadão, 9º mês do calendário islâmico, é conhecido como o mês de jejuns. Todos os dias desse período, assim que anoitece é celebrado o Iftar, uma ceia que é tida tanto como evento social quanto como festa gastronômica.
Essas refeições, celebradas em família ou em grupos, dão aos fiéis a possibilidade de se aproximarem ou reaproximarem uns dos outros enquanto dividem pratos de comida. Os jejuns são feitos como forma de buscar proximidade com Deus em um exercício físico e mental de disciplina.
Família de refugiados sírios aguardam o início do Iftar ao lado do Centro para Imigrantes em Melilla, na Espanha. Moradores de Aleppo, eles fugiram da cidade em meio ao conflito armado há 4 meses (Foto: Santi Palacios/AP)Família de refugiados sírios aguardam o início do Iftar ao lado do Centro para Imigrantes em Melilla, na Espanha. Moradores de Aleppo, eles fugiram da cidade em meio ao conflito armado há 4 meses (Foto: Santi Palacios/AP)
Mulheres chinesas posam para foto na pesquita de Niujie, em Pequim, em frente ao banquete do Iftar (Foto: Andy Wong/AP)Mulheres chinesas posam para foto na pesquita de Niujie, em Pequim, em frente ao banquete do Iftar (Foto: Andy Wong/AP)
Família Aazzab aguarda para a primeira refeição do dia, o Iftar, no cair da tarde em Casablanca, Marrocos (Foto: Abdeljalil Bounhar/AP)Família Aazzab aguarda para a primeira refeição do dia, o Iftar, no cair da tarde em Casablanca, Marrocos (Foto: Abdeljalil Bounhar/AP)
Família sudanesa aguarda a quebra do jejum no Iftar perto da cidade de Khartoum (Foto: Abd Raouf/AP)Família sudanesa aguarda a quebra do jejum no Iftar perto da cidade de Khartoum (Foto: Abd Raouf/AP)
Família muçulmana se reúne para o Iftar em Sydney, na Austrália (Foto: Rob Griffith/AP)Família muçulmana se reúne para o Iftar em Sydney, na Austrália (Foto: Rob Griffith/AP)
Família afegã celebra o Iftar na cidade de Cabul (Foto: Massoud Hossaini/AP)Família afegã celebra o Iftar na cidade de Cabul (Foto: Massoud Hossaini/AP)
Família celebra o Iftar ao fim de um dia do Ramadã em Nairóbi, no Quênia (Foto: Sayyid Azim/AP)Família celebra o Iftar ao fim de um dia do Ramadão em Nairóbi, no Quênia (Foto: Sayyid Azim/AP)
Iftar é celebrado em família na cidade de Tucker, Geórgia (EUA) (Foto: David Goldman/AP)Iftar é celebrado em família na cidade de Tucker, Geórgia (EUA) (Foto: David Goldman/AP)
Imam Siswanto (esq.) posa com sua família antes do Iftar em Jacarta, na Indonésia (Foto: Achmad Ibrahim/AP)Imam Siswanto (esq.) posa com sua família antes do Iftar em Jacarta, na Indonésia (Foto: Achmad Ibrahim/AP)
Família iemenita aguarda o Iftar na cidade de Sanaa (Foto: Hani Mohammed/AP)Família iemenita aguarda o Iftar na cidade de Sanaa (Foto: Hani Mohammed/AP)
  •  
Família malaia celebra o Iftar em Kuala Lumpur (Foto: Vincent Thian/AP)Família malaia celebra o Iftar em Kuala Lumpur (Foto: Vincent Thian/AP)

Sem comentários: