Juízes: 36 castigados pelo Conselho de Magistratura, mas só um é afastado |
A maioria dos juízes foi classificada com “bom com distinção” e “muito bom”, em 2013, mas houve um aumento dos castigos disciplinares. De acordo com o relatório anual do Conselho Superior de Magistratura, foram aplicadas sanções a 36 juízes e um foi mesmo afastado dos tribunais.Em 2013, os juízes tiveram uma prestação positiva. De acordo com o relatório anual do Conselho Superior de Magistratura (CSM), ontem entregue ao Parlamento, 61 por cento dos magistrados receberam uma das duas classificações mais elevadas, “bom com distinção” e “muito bom”.
As avaliações do CSM, tema hoje explorado pelo Jornal de Notícias, demonstram também um aumento dos casos disciplinares.
Dessas 36 sanções disciplinares, só uma ditou o afastamento dos tribunais, com um magistrado a ser aposentado compulsivamente.
O documento, ontem recebido pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, serve também para o CSM se queixar ao nível financeiro.De acordo com o relatório, a falta de verbas impediu, em 2013, o preenchimento do quadro da magistratura, a organização de ações de formação profissional e a modernização do sistema informático.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário