AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A PIOLHEIRA XUXA É ISTO ! SÓ ISTO ! E NÃO VALE A PENA DIZER MAIS NADA.


Alegre aceita CDS... se sair já

Manuel Alegre, um dos protagonista do encontro das esquerdas na Aula Magna, faz um aviso: «Paulo Portas está totalmente comprometido com isto. Se não faz cair o Governo não há separação possível. Se PSD e CDS vão juntos até ao fim, juntos ficarão». Numa altura em que nota uma «fixação no CDS», Alegre diz que o que pode ameaçar a maioria absoluta é a perda de votos à esquerda. «Ou o PS evita uma deriva centrista ou haverá um resultado surpreendente nas legislativas», diz ao SOL.Seguro e Portas foram escolhidos por Pinto Balsemão para o encontro anual do Grupo de Bilderberg. Entre banqueiros, empresários, e alguns dos principais políticos do mundo, os líderes do maior partido da oposição portuguesa e do segundo partido do Governo encontraram-se ontem em Inglaterra. Um prenúncio de um futuro Governo PS-CDS? «Não foi Seguro que escolheu Portas!», reage Alegre.
A matéria de alianças divide o PS. No congresso de Santa Maria da Feira, Ricardo Gonçalves, um dirigente próximo de Seguro, discursou a favor do CDS. «Não podemos confundir o eleitorado com uma frente esquerdista. Temos de fazer uma escolha. A esquerda não mudou desde a Guerra Fria, não é opção de governo», justifica agora ao SOL. Augusto Santos Silva, ex-ministro de Sócrates, foi outro dos que já riscaram a frente de esquerda.
Duarte Cordeiro, deputado da ala esquerda dos socialistas, prefere não apostar em pistas para alianças futuras. Dos encontros desta semana «não se pode tirar daqui qualquer ilação e a prioridade é o PS ganhar a maioria nas legislativas».
Seguro satisfeito
Numa semana em que o PS teve encontros com todos os partidos parlamentares, o SOL sabe que CDS e BE tiveram nota distintiva. O líder do PS saiu satisfeito da reunião com os bloquistas, notando a evolução de posições em matéria europeia.
No encontro com Portas, no Caldas, discutiram-se matérias concretas. A maior abertura do líder do CDS em «manter diálogos positivos com o PS» em comparação com Passos Coelho, é positiva para o socialistas. Do ponto de vista estratégico, Seguro traçou a linha que seguirá até ao dia depois das eleições: não afastará qualquer hipótese, para não afastar o voto útil. Sendo certo que o PCP, por se aproximar da defesa da saída do euro, é visto como uma hipótese impossível.
O PS volta a ser «partido charneira do sistema», conclui por seu lado Alegre, elogiando o facto de Seguro conseguir dialogar com todos os partidos.
manuel.a.magalhaes@sol.pt

Sem comentários: