AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 3 de julho de 2012


Governo Passos/Portas – Sem surpresa!


Que o Governo e o seu Ministério da Morte coloquem doentes diabéticos internados em perigo de vida, para poupar alguns euros, deixando-os sem comer durante doze horas... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que o Governo decida colocar-se fora da lei (na minha opinião) ao promover a contratação a falsos recibos verdes, de profissionais de saúde que vão trabalhar com horário de trabalho, hierarquia e um único empregador... empurrando a “contratação” para empresas de trabalho temporário, em vez de contratar oficialmente e com direitos esses profissionais... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que um dirigente da ARS empurre as culpas do sucedido para as empresas de parasitas intermediários, dizendo que se limita a «defender os interesses dos contribuintes», ao adjudicar os contratos de prestações de serviços tendo como único critério de adjudicação o preço mais baixo... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que o Governo, depois de instalado o regime de ditadura do terror entre os milhares de desempregados que a sua política multiplicou, aproveite a situação para “contratar” pessoal de enfermagem, homens e mulheres com grande qualificação e formação profissional que, feitas as contas à vergonhosa oferta de menos de 4 euros por hora de trabalho, irão ganhar bem menos do que o Ordenado Mínimo Nacional... isso consegue mesmo ultrapassar aquilo que é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
A lembrar que (e parafraseando mais uma vez Mark Twain) as notícias sobre o fim da escravatura foram bastante exageradas.

Sem comentários: