AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 25 de agosto de 2018

ORA CÁ ESTAMOS MAIS UMA VEZ - Guilherme Antunes

ORA CÁ ESTAMOS MAIS UMA VEZ
Estão os comunistas portugueses e estrangeiros salvaguardados de se sentirem incomodados por poderem deparar-se com um amontoado de folhas escritas por um qualquer luaty de bolso na Festa.
Ora, partamos já da seguinte observação, a Festa do Avante é o coração ideológico do PCP. Aquele é um território livre onde se respira e actua de forma única em Portugal, onde se propõe um futuro radicalmente diferente deste que vivemos e se mostra, com clareza, a via pela qual o Partido considera mais justa socialmente: o SOCIALISMO!
Este é o esqueleto da Festa. Venham, pois, todos os visitantes que vierem por bem, mesmo que possam ser críticos, aqui e ali, mesmo que sintam que (ainda) não se enquadram totalmente na filosofia do marxismo, que não estejam envolvidos nas soluções económicas marxistas, que não vislumbrem o acerto social das lutas em favor da classe proletária e dos seus amigos. Venham lá.
Há muito que deploro encontrar alguns livros à venda na nossa Festa. É óbvio para todos que, desse ponto de vista, ela piorou bastante quando comparada às feiras do livro de há 20 anos para trás (em que era notável).
Parece-me que o Partido deveria ter uma política algo diferente sobre os livros que autoriza vender no seu território, porque tem o TODO o direito de vetar, ou não, leituras abertamente reaccionárias e de propaganda anti-comunista terrorista. A Festa é um local onde se vai, ou deve ir, para aprender a ser melhor ser humano: ficar mais fraterno, tentar ser mais culto, poder intensificar a sua solidariedade efectiva, etc, etc, de acordo com a proposta socialista (nunca é demais acentuá-lo) consagrada congressualmente e estipulada no Programa do PCP.
-Naturalmente que este não deve permitir livros que ensinem a atacar os comunistas.
-Não deve autorizar que através de leituras menores e bombistas, se possa armazenar argumentos falsificados que resultem em emboscadas anti-Partido.
-Não creio que neste comboio mediático do P”S” de romaria ao Minho, se pudesse vender o Avante!
-Não consta que fosse autorizado no Pontal a compra d` “A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril: a Contra-Revolução Confessa-se”, de Álvaro Cunhal.
Nada de novo, pois. O que é "preciso" é atacar a Festa do Avante, a Festa do PCP. Que é inigualável! Este ano deu-lhes para “luatyzar”. A Oeste nada de novo



Sem comentários: