Sim um grande mamífero que voa não leram errado. Um grande morcego conhecido como a raposa voadora.
Pteropus |
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Infraclasse: Placentalia
Ordem: Chiroptera
Família: Pteropodidae
Fonte da imagem: diariodebiologia. |
Vocês deves estar se perguntando se existe realmente um grande mamífero que possa voar, e ainda mais uma "raposa voadora". Sim ele existe, e ele é o Pteropus ou raposa-voadora (possui esse nome devido sua aparência com uma raposa), sem dúvida é um animal que possa colocar medo devido ao seu grande tamanho, e ainda mais por ser um morcego, pois são maus vistos na maior parte da população.
MORFOLOGIA
Podendo ter até 2 metros de envergadura de asa, sem dúvida é o maior morcego do mundo e também, o maior mamífero capaz de voar. Este gênero representa 60 das 1.000 espécies demorcegos que existem.
Fonte da imagem: sosdedetizadora. |
Ciclos reprodutivos e Hábitos Familiares: A raposa voadora tendem a viver em grandes colônias, ou "acampamentos." Dentro destes acampamentos, vivem, normalmente, um macho e oito fêmeas.
Hábitos: A raposa voadora possuem hábitos noturnos, e se penduram pelos pés durante o dia.
Dieta: comem frutas e flores. Estes morcegos normalmente chupam as flores e frutas, engolem o néctar e depois cuspam a polpa restante.
Hábitat: Áreas de floresta densas.
Predadores: Humanos às vezes comem morcegos.
EM RISCO DE EXTINÇÃO
A raposa-voadora está atualmente listada como “quase ameaçada” pela Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).
Mais informações sobre a seu status de ameaça a extinção no site: Scientific American Brasil
Fonte da imagem: batsrule-helpsavewildlife. |
Sem dúvida é um animal incrível e infelizmente pode estar em risco de desaparecer. Mas projetos de conservação e preservação estão sendo realizados, pois sempre há meios para ajudar os animais, pois mesmo não sabendo eles nos ajudam, indiretamente ou diretamente.
www.bioorbis.org
Referências
Scientific American Brasil; IUCN.
Scientific American Brasil; IUCN.
Sem comentários:
Enviar um comentário