Contemplar o impacto de uma bomba gigantesca na Terra pode ser surpreendente e alarmante, mas a única forma de conhecer seu verdadeiro potencial é ver como fazem isso para o que foram desenhadas: destruir. O pessoal de Atom Central, um site que publica vídeos restaurados em alta definição de testes de bombas atômicas e criadores do documentário "Trinity and Beyond", são os responsáveis por que possamos ver estas explosões em ação.
|
Talvez você já tenha visto alguns destes vídeos, mas se não for assim, não perca estes vídeos. Atom Central diz que este é um teste que data do ano de 1953. Se você reparar bem no vídeo poderá notar em alguns a presença de veículos, antes de serem destruídos pela explosão.
A Operação Teapot em 1955 foi realizada em Nevada, Estados Unidos. Em 2015 o pessoal de Atom Central reuniram várias provas em vídeo. O resultado é surpreendente.
Este vídeo não é de Atom Central, mas a onda que gera a explosão é uma loucura.
O seguinte vídeo de 7 minutos também é excepcional, e se originou de um vídeo de maior duração que foi editado, segundo Atom Central. A imagem desse grupo de soldados caminhando para a fumaça da explosão (visto na linha do tempo 4:15) deixou-me com os cabelos em pé.
Em 1951 foi capturado este vídeo desde uma aeronave em que se vê uma bomba jogada em um lugar de testes de Nevada. É algo simplesmente irreal.
Por último, este é o teste de uma bomba atômica que foi detonada em 1957 na parte superior de uma torre a mais de 200 metros de altura em Nevada. É impressionante.
Sem comentários:
Enviar um comentário