Se você se deparar com Karan Singh, vai ser difícil não percebê-lo. O estudante de 8 anos de idade de Meerut, na Índia, tem absurdos 2,10 metros de altura e recentemente foi destaque no tablóide britânico Mirror. No referido artigo, vemos suas fotos e percebemos quão enorme é esse garoto indiano. Na verdade, ele mede o dobro do tamanho da maioria dos seus colegas de classe. Na verdade Karan vem quebrando recordes do Livro Guinness desde que nasceu como o maior bebê do mundo.
|
Quando Karan nasceu, ele pesava 7,8 kg e tinha mais de 63 cm de comprimento. Ele entrou para o Guinness como o maior bebê do mundo.
Quando ele completou cinco anos, foi registrado como a criança mais alta nesta idade. E agora, aos oito anos, ganhará um novo registro.
A parte surpreendente da história aqui é que Karan na verdade não é o mais alto da família.
Sua mãe, Shweatlana, de 33 anos, é considerada a mulher mais alta da Índia com 2,23 metros.
Ele é menor inclusive que o próprio pai. É seguro assumir então que ele herdou a altura deles.
De acordo com Sanjay, o pai, ainda não está claro como a mãe e o filho têm alturas incomuns.
Ele leva o filho ao endocrinologista regularmente e, até agora, os testes não apresentaram nenhum problema relacionada com a hipófise, que em caso de acromegalia faz com que o crescimento fique fora de controle e o paciente começa a perder resistência e suportação do próprio corpo.
No entanto Karan tem uma boa resistência e nunca apresentou nenhum problema de saúde. Ele espera ser um jogador de basquete algum dia, assim como sua mãe!
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário