AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 21 de novembro de 2015

AS RUÍNAS ANTIGAS MAIS IMPRESSIONANTES DO NOSSO MUNDO

Ainda que as estruturas modernas possam ser mais do que impressionantes, por direito próprio no que diz respeito à arquitetura, o avanço tecnológico e a beleza estrutural, há algo a ser dito sobre as edificações do passado. Ruínas de todo o mundo resistiram ao ingrato teste do tempo e permanecem de pé para que turistas se maravilhem com sua glória através dos séculos.

Bem, elas não resistiram completamente à prova do tempo, ou então não seriam chamadas de ruínas, certo? Mas há algo de belo nestas estruturas decadentes que sentem o peso do declínio, nas suas paredes que contam histórias. Locais onde antes muitas pessoas riam e choravam, onde se viviam banquetes, bailes, amores, orgias e também tristes e sangrentas lutas. Algumas parecem guardar nas sombras de suas cavernas o que têm de mais secreto.

Segredos esses que se mantém inauditos até a atualidade, pois muitos dos métodos usados para criar essas cidades, templos e monumentos antigos continuam bem misteriosos. Como foram construídos em seu dia se não havia tecnologia para fazê-lo?

Devido ao alto grau de complexidade arquitetônica, aos esforços utilizados em algumas destas construções, aliada a sua incrível beleza, muitas acabaram culturalmente associadas ao misticismo, se tornando a fonte de muitas hipóteses e lendas em relação aos mistérios de sua construção e finalidade.

1. Machu Picchu (Cusco, Peru)

Machu Picchu, a cidade inca do século 15 que acreditam ter sido uma propriedade do imperador Pachacuti, foi descoberta por Hiram Bingham em 1911. Uma atração turística bastante percorrida, Machu Picchu fica a 2.429 metros acima do nível do mar.
31 das mais impressionantes ruínas antigas do mundo 01
Via:Boris G

2. Chichén Itzá (Tinum, México)

A cidade maia pré-colombiana de Chichén Itzá é visitada por mais de 1,2 milhões de pessoas anualmente e é um dos sítios arqueológicos mais visitados do México.

3. Stonehenge (Wiltshire, Inglaterra)

Cercado por centenas de túmulos próximos, Stonehenge é um monumento pré-histórico em Wiltshire, Inglaterra. Arqueólogos postulam que o local foi construído entre 3000 e 2000 a.C.

4. Ta Prohm (Siem Reap, Camboja)

Visto no filme Tomb Raider, Ta Prohm foi originalmente chamado de Rajavihara. Enquanto a maioria dos templos Angkorian foram em grande parte reconstruídos, Ta Prohm permanece em seu estado original. Foi fundado como um mosteiro budista Mahayana.

5. Grutas de Longmen (Província de Henan, China)

Mais de 1.400 cavernas cheias de mais de 100.000 estátuas compõem as Grutas de Longmen. Algumas das estátuas têm apenas um centímetro de altura, enquanto que a maior estátua de Buda mede 18 metros de altura.
31 das mais impressionantes ruínas antigas do mundo 05

6. Borobudur (Magelang, Java Central, Indonésia)

Maior templo budista do mundo, Borobudur é composto de seis plataformas quadradas com três plataformas circulares dispostas sobre elas. 2672 relevos e 504 estátuas de Buda adornam o templo.

7. Templo de Luxor (Luxor, Egito)

Fundada em 1400 a.C., o Templo de Luxor é um complexo de templos de arenito localizado em Luxor (conhecida como Tebas nos tempos antigos). Cinco outros grandes templos podem ser encontrados na mesma área.

8. Muralha de Adriano (Cumbria, Inglaterra)

A Muralha de Adriano foi uma fortificação romana na Grã-Bretanha. Uma grande parte da parede ainda permanece. Passou a se um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. O muro foi construído ao longo de seis anos, e marcou a fronteira de fato do Império Romano nas Ilhas Britânicas.

9. O Coliseu (Roma, Itália)

Encontrado em Roma, o Coliseu é também conhecido como Anfiteatro Flaviano. O maior anfiteatro do mundo, foi construído de concreto e pedra 70-80 a.C.

10. Baalbek (Beqaa, Líbano)

Lar de algumas das ruínas romanas mais bem preservadas do Líbano, Baalbek está localizada no Vale do Bekaa. A cidade era conhecida como Heliópolis durante o período romano.

11. Volubilis (Meknès-Tafilalet, Marrocos)

A cidade romana escavada parcialmente fundada no século 3 a.C., Volubilis era originalmente um assentamento fenício. A cidade foi abandonada em todo o século 11, quando a sede do poder do Marrocos foi transferida para Fes.

12. Bagan (Mandalay Região, Burma)

Bagan era a capital do reino de Pagan, do século 9 ao século 13. No presente momento, mais de 2.200 templos e pagodes pode ser encontrados ali. No seu auge, a cidade continha mais de 10.000 templos budistas.

13. Micenas (Argolis, Grécia)

Micenas, uma fortaleza militar grega, foi considerado um dos locais mais importantes da Grécia antiga. O período da história 1600-1100 a.C. é conhecido como micênica, em referência à cidade.

14. Jerash (Jerash, Jordânia)

Originalmente construído em torno da época de "Alexandre, o Grande", a antiga cidade de Jerash foi feita por uma série de sucessivos impérios. Em 749 d.C., um terremoto destruiu grande parte da cidade. As guerras e terremotos subseqüentes acarretaram ainda mais à deterioração. As ruínas permaneceram enterradas até serem descobertas em 1806

15. Moai de Rano Raraku (Ilha de Páscoa, Chile)

Rano Raraku é a pedreira principal do moai na Ilha de Páscoa. O povo Rapa Nui esculpiu as figuras humanas, entre 1250 e 1500 d.C. O moai mais alto pesa 82 toneladas. O simples fato de que alguém tenha movido isto de um lado para o outro é considerado um grande feito.

16. Tulum (Quintana Roo, México)

Tulum é um outro local pré-colombiana Maia, conhecida por ser uma das últimas cidades construídas pelos maias. Os edifícios mais famosos da cidade murada bem preservado de El Castillo são, o Templo do Deus Descendente e o Templo dos Afrescos.

17. Tiwanaku (Tiwanaku, Bolívia)

Estudiosos consideram Tiwanaku (também conhecida como Tihuanaco) como sendo uma das civilizações pré-incas mais importantes para esta região. O império, do qual Tiwanaku foi a capital, floresceu entre 300-1.000 a.C.

18. Teotihuacán (San Juan Teotihuacán, México)

As origens desta cidade mesoamericana são nubladas, mas é postulado que atingiu uma população de mais de 150 mil em seu pico. Ela não só abriga a Pirâmide da Lua e a Pirâmide do Sol, mas complexos residenciais e a Avenida dos Mortos também.

19. Palmyra (Síria)

215 quilômetros a nordeste de Damasco, Palmyra era uma cidade antiga localizada em um oásis aramaico. A construção mais notável da cidade é o templo de Baal.

20. Capadócia (Anatólia Central, Turquia)

Capadócia foi a casa do Império hitita. Muitos dos templos e casas da Capadócia foram esculpidas diretamente nas estruturas rochosas conhecidas como "chaminés de fadas", visíveis na foto acima. A primeira menção do nome da região remonta ao final do século 6 a.C.

21. Anfiteatro de El Jem (Mahdia, Tunísia)

O Anfiteatro de El Jem é uma das ruínas da cidade romana de Thysdrus, hoje conhecida como El Djem. O anfiteatro foi capaz de acomodar 35 mil pessoas. Várias cenas de A Vida de Brian e Gladiador foram filmados aqui.

22. Wat Ratchaburana (Ayutthaya, Tailândia)

Um templo budista situado no Parque Histórico Ayutthaya, Wat Ratchaburana, foi fundado em 1424 pelo rei Borommarachathirat II sobre o local da cremação de seus dois irmãos mais velhos, que morreram em um duelo para a sucessão do trono.

23. Petra (Ma'an, Jordânia)

A mais visitada atração turística da Jordânia, Petra é famosa por sua arquitetura. A cidade também é conhecida como a Cidade Rosa devido à cor da rocha da qual foi lavrada.

24. Banheiros Romanos (Bath, Inglaterra)

Construída entre 60-70 d.C, o complexo de termas romanas em Bath está muito bem preservado. Combinado com a Sala Grand Pump, o local recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.

25. Pompéia (Pompéia, Itália)

Pompeia, uma cidade romana antiga, perto do que hoje é Nápoles, foi destruída e enterrada nas cinzas e pedras pome depois da erupção do Monte Vesúvio em 79 a.C. Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas visitam Pompéia anualmente.

26. Ellora (Maharashtra, Índia)

Ellora, um sítio arqueológico da Índia, é conhecido por suas cavernas. Existem 34 delas, que foram lavradas na face da montanha Charanandri.

27. Monumento de Montezuma (Camp Verde, Arizona, Estados Unidos)

Estas moradias no penhasco muito bem preservadas podem ser encontrados em Monumentoi do Castelo Nacional de Montezuma, no Arizona (EUA). Elas foram construídos pelo povo pré-colombiano Sinagua.

28. Éfeso (Província de Izmir, Turquia)

Uma antiga cidade grega na costa da Ionia, Éfeso, era mais conhecida por seu Templo de Artemis. O templo, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, foi em grande parte destruído em 268 d.C. pelos godos.

29. Cavernas Ajanta (Maharashtra, Índia)

Semelhante às cavernas de Ellora, as cavernas de Ajanta consistem de cerca de 30 monumentos budistas lavrados na pedra. A área estava coberta de mata fechada, até que foi redescoberta por acaso em 1819.

30. Cobá (Quintana Roo, México)

Não muito longe das ruínas de Tulum, Coba era uma cidade maia pré-colombiana. Em seu pico, abrigou mais de 50.000 pessoas. A pirâmide mais alta do local tem 138 metros de altura.

31. Pirâmides do Egito

As pirâmides de Egito são, de todos os vestígios legados por egípcios da Antiguidade, os mais portentosos e emblemáticos monumentos desta civilização, e em particular, as três grandes Pirâmides de Gizé, os mortuários de Quéops, Quéfren e Miquerinos, cuja construção remonta, para a grande maioria de estudiosos, ao período denominado Império Antigo do Egito, há cerca de 2.700 anos a.C. A Grande Pirâmide de Gizé, construída por Quéops, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

http://www.mdig.com.br

Sem comentários: