AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Número de muçulmanos aproxima-se ao de cristãos Um estudo revela que em 2050 o número de muçulmanos poderá ser quase igual ao de cristãos.




Número de muçulmanos aproxima-se ao de cristãos Um estudo revela que em 2050 o número de muçulmanos poderá ser quase igual ao de cristãos.

 Em 2050, o número de muçulmanos em todo o mundo poderá ser quase igual ao de cristãos, com o islão a tornar-se a fé com o crescimento mais rápido no planeta, de acordo com um estudo divulgado esta quinta-feira. Se se mantiverem as tendências atuais nas próximas quatro décadas, "o número de muçulmanos quase que igualará o de cristãos", embora este continue a ser o maior grupo religioso, indica o estudo "O futuro das religiões no mundo: projeções 2010-2050". Realizado pelo Pew Research Center, o estudo tem em conta dados sobre taxas de fertilidade, evolução do crescimento da população jovem e estatísticas sobre conversão religiosa, calculando que em 2050 os muçulmanos ascenderão a 2,76 mil milhões (1,6 mil milhões em 2010), enquanto os cristãos serão 2,92 mil milhões (2,17 mil milhões em 2010), o que corresponde a 29,7% e a 31,4% da população mundial, respetivamente. 

http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: