Em condições usuais os golfinhos costumam formar grupos de poucos indivíduos, quase sempre rondando a dúzia de integrantes. No entanto, em certos casos, quando a comida é abundante em determinada zona, estes grupos podem atingir quantidades incríveis de até mil golfinhos nadando nas imediações. O vídeo que ilustra este post, gravado há alguns dias na costa de Dana Point, Califórnia, mostra uma inesperada reunião de ao menos 2 mil golfinhos surfando o mar com uma velocidade de 40 quilômetros por hora.
|
Nas imagens é fácil perceber que parece que só fazem isso com o lúdico espírito de competir com um barco de observação que encontraram em seu caminho. Mas muito além da mera dúvida se estão brincando ou não, apenas o número de cetáceos e a coordenação perfeita de sua ação já são motivos mais que suficientes para observá-los e nos surpreender de seus harmônico saltos marítimos.
A capacidade intelectual dos cetáceos está fazendo com que muitos membros da comunidade científicas busquem o reconhecimento de "pessoas não humanas" para animais como as baleias e os golfinhos
Pois falando em direitos animais, o escândalo da vez foi protagonizado pelo PETA (Pessoas pelo tratamento ético de animais). Ao que parece as ações mediáticas em protestos pelos direitos dos animais é puro perfume e fachada. Recentemente foram divulgados documentos que revelam que o PETA mata mais de 95% dos animais que estão sob seus cuidados, ou seja, a associação que deveria resguardar pela segurança dos animais é um dos maiores matadouros de animais indefesos do planeta. Desde 98 o PETA soma uma acachapante cifra de 27 mil animais mortos em sua sede em Norfolk na Virgínia.
Digital http://www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário